loading

Espanha: Barcelona e Atlético Madrid empatam em dia de golo 700 de Messi

O Barcelona e o Atlético de Madrid empataram hoje a duas bolas em Camp Nou, em partida da 33.ª jornada da Liga espanhola de futebol, em que o argentino Lionel Messi apontou o 700.º golo da carreira.

Espanha: Barcelona e Atlético Madrid empatam em dia de golo 700 de Messi

O ‘astro' chegou de penálti, com uma cobrança ‘à Panenka', à sétima centena de tentos marcados em jogos competitivos, entre clube e seleção nacional, quando fazia, aos 50 minutos, o 2-1 para o ‘Barça'.

Ainda assim, o encontro significou o terceiro empate nos últimos quatro jogos para os ‘culés', que podem ver o Real Madrid ‘disparar' na liderança, podendo chegar aos quatro pontos de vantagem em caso de vitória na quinta-feira, na receção ao vizinho Getafe.

Com Nelson Semedo no ‘onze' da equipa da casa e João Félix no banco da equipa de Madrid, foi a formação de Quique Setién a chegar ao primeiro golo, num autogolo de Diego Costa, com um toque após livre de Messi, aos 11 minutos.

Depois, uma grande penalidade falhada por Diego Costa transformou-se numa grande penalidade convertida por Saúl, aos 19 minutos, depois de o árbitro ter visto o guarda-redes alemão Ter Stegen, que tinha defendido a primeira tentativa, adiantado nesse momento, ordenando a repetição do lance.

No segundo tempo, o brasileiro ex-FC Porto Felipe fez falta sobre Nelson Semedo, abrindo a possibilidade para Messi chegar à marca ‘redonda' na carreira, e ao 22.º golo em ‘La Liga' esta temporada.

Dez minutos depois, o defesa luso acabou por ‘dar' nova grande penalidade, a terceira do encontro, aos ‘colchoneros', com Ñíguez a bisar aos 62.

João Félix entrou sete minutos depois mas não conseguiu quebrar a igualdade, à semelhança do francês Griezmann e de Ansu Fati, na equipa da casa, e o empate deixa o ‘Barça' vulnerável na luta pela revalidação do título e o ‘Atleti', que somou o 20.º jogo sem vencer o FC Barcelona, exposto no terceiro lugar, com 59 pontos, já distante dos dois primeiros.

O Sevilha aproximou-se da equipa de Diego Simeone ao vencer por 3-0 em casa do Leganés, com o ex-FC Porto Oliver Torres em destaque, com um ‘bis' aos 23 e aos 35, antes de Munir fechar as contas aos 82, sem que Rony Lopes tenha saído do banco nos sevilhanos, à semelhança de Kevin Rodrigues na equipa da casa.

A formação do também ex-‘dragão' Julen Lopetegui segue em quarto, com 57 pontos, agora a dois dos ‘colchoneros', enquanto o Leganés é 19.º e penúltimo, com 25 pontos e já a nove da permanência.

Antes, o Celta de Vigo saiu goleado da visita ao Maiorca, primeiro clube abaixo da ‘linha de água', e viu os rivais aproximarem-se na luta pela permanência, tendo agora cinco pontos, em vez de oito, de vantagem.

Os maiorquinos chegaram à vantagem ‘gorda' com dois tentos do croata Budimir, aos 13 de penálti e aos 52, além de Cucho (27), Pozo (40) e do ‘veterano' Salva Sevilla (60), de nada valendo o tento de penálti de Iago Aspas, aos 50.

Programa da jornada

Terça-feira, 30 de Junho de 2020
Leganés - Sevilla, 0 - 3
Mallorca - Celta de Vigo, 5 - 1
Barcelona - Atlético Madrid, 2 - 2

Quarta-feira, 1 de Julho de 2020
Alavés - Granada CF, 0 - 2
Valência - Athletic Bilbao, 0 - 2
Bétis - Villarreal, 0 - 2
Valladolid - Levante, 0 - 0

Quinta-feira, 2 de Julho de 2020
Eibar - Osasuna, 0 - 2
Real Sociedad - Espanyol, 2 - 1
Real Madrid - Getafe, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?