loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

LC: ‘Resistentes’ FC Barcelona e Bayern de Munique em duelo pelas ‘meias’

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

É justa a medida do Governo em autorizar o regresso I Liga e impedir a II Liga?

FC Barcelona e Bayern de Munique, os únicos campeões europeus ainda em prova, defrontam-se hoje, no Estádio da Luz, pela terceira vaga nas meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, cuja inédita ‘final a oito’ decorre em Lisboa.
LC: ‘Resistentes’ FC Barcelona e Bayern de Munique em duelo pelas ‘meias’

Os catalães, campeões europeus em 1992, 2006, 2009, 2011 e 2015, garantiram presença na fase final depois de eliminarem os italianos do Nápoles, nos oitavos de final, enquanto os bávaros, vencedores em 1974, 1975, 1976, 2001 e 2013, deixaram pelo caminho os ingleses do Chelsea.

Se o Bayern chega a Lisboa impulsionado pela conquista do oitavo troféu de campeão da Alemanha seguido, o FC Barcelona procura a ‘redenção’, depois de ter perdido o título espanhol para o rival Real Madrid.

Na Luz, vão estar em confronto duas figuras incontornáveis no panorama do futebol europeu, como são o argentino Lionel Messi, ‘estrela-maior’ do FC Barcelona, e o polaco Robert Lewandowski, avançado do Bayern de Munique e máximo goleador da ‘Champions’, com 13 golos.

O encontro ‘cabeça de cartaz’ dos quartos de final tem início às 20:00, no Estádio da Luz, e será dirigido pelo árbitro esloveno Damir Skomina.

O vencedor deste duelo híspano-germânico vai encontrar Manchester City ou Lyon - jogam no sábado - nas meias-finais, em que já estão Paris Saint-Germain e Leipzig.

As meias-finais vão disputar-se em 18 e 19 de agosto, enquanto a final da prova 'milionária' está agendada para 23 de agosto, no Estádio da Luz.

O formato da edição 2019/20 da principal competição europeia de clubes foi alterado devido à pandemia de covid-19 e será decidido durante 11 dias, numa 'final a oito', com eliminatórias discutidas a uma só mão, nos estádios José Alvalade e da Luz.

Programa da jornada:

Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020
Atalanta - PSG, 1 - 2

Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020
RB Leipzig - Atlético Madrid, 2 - 1

Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020
Barcelona - Bayern München, 2 - 8

Sábado, 15 de Agosto de 2020
Man City - Lyon, 1 - 3

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página