loading

Liga Vitalis: Olhanense bate Santa Clara, União de Leiria tropeça

O Olhanense deu um passo importante para a subida à Liga principal, ao vencer (1-0) hoje em Olhão, na 28.ª jornada da Liga de Honra, um dos rivais directos na luta por esse objectivo, o Santa Clara.

A equipa algarvia chegou ao golo da vitória através de uma grande penalidade controversa, assinalada pelo árbitro Pedro Proença, mas somou os três pontos e aproveitou o deslize do outro candidato à subida, a União de Leiria, que perdeu por 2-1 no reduto da Oliveirense.

Esta derrota dos comandados de Manuel Fernandes ganha tanto mais relevo quanto é sabido que a equipa encetara sob a orientação do antigo internacional “leonino” uma recuperação sensacional e já não perdia desde a 18ª jornada, ou seja, há nove jogos.

O Olhanense leva agora três pontos de vantagem sobre o Santa Clara e quatro em relação à União de Leiria, e tudo se decidirá nas duas últimas jornadas.

Na próxima, a equipa de Jorge Costa desloca-se ao reduto do Gondomar, penúltimo colocado, enquanto o Santa Clara recebe a Oliveirense, “carrasca” da União de Leiria, e a equipa de Manuel Fernandes enfrenta o Feirense, em casa.

Na derradeira e decisiva jornada, o Olhanense recebe o Gil Vicente, ao passo que Santa Clara e União Leiria têm deslocações difíceis ao reduto do Feirense e do Beira-Mar, respectivamente.

Na luta pela fuga à descida de divisão, a Oliveirense e o Gondomar venceram a União de Leiria (em casa) e o Desportivo das Aves (fora), respectivamente, e entregaram o último lugar ao Boavista, derrotado em casa pelo Gil Vicente.

Nas duas últimas jornadas, o Boavista desloca-se ao campo do Estoril e recebe o Sporting da Covilhã, enquanto a Oliveirense vai aos Açores e recebe o Gondomar, que recebe o Olhanense antes da decisiva deslocação a Oliveira de Azeméis.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?