loading

Nacional defronta o Casa Pia na terceira ronda da Taça de Portugal

O Nacional tenta hoje garantir um lugar na quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ao deslocar-se a Lisboa para defrontar o Casa Pia, do segundo escalão, em jogo da terceira eliminatória da prova.

Nacional defronta o Casa Pia na terceira ronda da Taça de Portugal

No Estádio Pina Manique, num encontro agendado para 10:00, os madeirenses, que ocupam o quinto lugar da I Liga, vão ter pela frente os atuais 11.º classificados da II Liga.

Num histórico de cinco confrontos, o Nacional venceu sempre o Casa Pia, incluindo na última temporada, em que as duas equipas militavam no segundo escalão (1-0 em Pina Manique).

O encontro estava inicialmente agendado para o domingo passado, mas acabou por ser adiado devido à existência de vários casos positivos ao novo coronavírus na formação lisboeta.

No sábado, o FC Porto, detentor do troféu, iniciou a defesa do título com um triunfo no Barreiro, sobre o Fabril, do terceiro escalão, por 2-0, enquanto o Benfica venceu na visita ao Paredes, também do Campeonato de Portugal, por 1-0.

Na segunda-feira, o Sporting também carimbou a passagem à quarta ronda, com uma goleada (7-1) sobre Sacavenense, igualmente o Campeonato de Portugal, num encontro que decorreu no Estádio Nacional, em Oeiras.

Por realizar na terceira eliminatória ficam os jogos Estrela da Amadora-Farense, agendado para 03 de dezembro, Vilafranquense-Sanjoanense e Estoril Praia-Lusitano de Évora, ambos previstos para 09 de dezembro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?