loading

Cristiano Ronaldo prepara-se para concretizar sonho de infância

O extremo português Cristiano Ronaldo prepara-se para concretizar o sonho de infância de jogar pelo Real Madrid, depois de hoje o Manchester United ter aceitado uma oferta de 93 milhões de euros pelo futebolista.

Campeão na Liga inglesa nos últimos três anos, e em 2008 Bola de Ouro e Melhor Jogador FIFA, Cristiano Ronaldo nunca escondeu o desejo de representar o clube ''merengue'', após um ''namoro'' que já durava desde o último defeso.

O futebolista teve uma temporada de 2007/08 de sonho, com 42 golos apontados, mais um título inglês e a conquista da Liga dos Campeões, o que contribuiu formtemente para a conquista da Bola de Ouro do France Football e do prémio FIFA.

Foi um ano fantástico para o extremo português, um jogador que mostrava melhorar a cada dia e ocupava manchetes sucessivas, muitas das quais a apontarem o Real Madrid como o seu futuro clube.

O ''namoro'' mantinha-se, mas o Manchester United, principalmente através de Alex Ferguson, mostrava não querer abdicar daquele que era a principal figura da equipa e Cristiano Ronaldo entrou na época 2008/2009 ainda ao serviço dos ''red devils''.

Cristiano Ronaldo iniciou essa época em recuperação a uma operação ao tornozelo e voltou aos relvados como suplente na equipa do Manchester United, num jogo da Liga dos Campeões frente aos espanhóis do Villarreal.

Foi o arranque para mais uma época de sucesso, com o jogador a marcar o seu 100º golo pelos ''red devils'' em Novembro de 2008, frente ao Stoke City.

Ronaldo ia ganhando forma e o estilo a que tinha habituado os adeptos e já na recta final da temporada - na qual o Manchester alcançou o terceiro título inglês consecutivo - marcou dois golos de classe: ao FC Porto (quartos-de-final da ''Champions'') e ao Arsenal (meias-finais).

Muito ao seu estilo, numa combinação de técnica e potência de remate, Cristiano Ronaldo surpreendeu Helton no Estádio do Dragão, com uma bomba a mais de 30 metros da baliza, e com o Arsenal voltou a fazer o mesmo.

A época só não terminou, uma vez mais, em grande estilo para o futebolista, porque no final de Maio, no Olímpico de Roma, o FC Barcelona ''roubou'' o título de campeão europeu à equipa inglesa (2-0).

Agora, com o regresso de Florentino Perez ao comando do Real Madrid, a reconstrução ''galáctica'' está em curso e, para já, Cristiano Ronaldo junta-se ao brasileiro Kaká, anunciado na segunda-feira e também ele antigo Jogador do Ano da FIFA.

O futebolista português prepara-se para uma nova aventura na elite do futebol mundial, depois de ter ganho tudo em Inglaterra, onde se incluem também prémios de Jogador do Ano, Jogador Jovem do Ano (atribuídos pela Associação de Jogadores e pela imprensa).

Nascido a 05 de Fevereiro de 1985 na Ilha da Madeira, Cristiano Ronaldo, de 24 anos, teve a sua estreia nos seniores aos 17 anos, ao serviço do Sporting, onde passou quase toda a sua formação.

Na sua contratação pelo United esteve o irlandês Roy Keane, símbolo dos ''red devils'', que alertou Alex Ferguson, no Verão de 2003, para não deixar escapar aquele jovem prodígio que brilhou num encontro particular entre os ingleses e os ''leões''.

As múltiplas qualidades de Cristiano Ronaldo evidenciavam-se num grande controlo de bola e numa rapidez incrível, que levaram Alex Ferguson a gastar então 17,5 milhões de euros na contratação daquele miúdo ainda franzino.

Cristiano Ronaldo não decepcionou e a essas qualidades juntou outras, crescendo como futebolista e com maior capacidade física, num clube onde envergou a mítica camisola 7, outrora de George Best, Eric Cantona e David Beckham.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?