loading

II Liga: Penafiel vence Leixões com golo polémico no arranque do jogo

O Penafiel venceu hoje na receção ao Leixões, por 1-0, e ascendeu, provisoriamente, ao quinto lugar da II Liga de futebol, na abertura da 11.ª jornada, num jogo decidido por Ronaldo Tavares.

O avançado dos rubro-negros marcou o único golo do encontro aos três minutos, garantindo três justos pontos que colocam o Penafiel, por agora, no quinto lugar, com os mesmos 18 pontos do Feirense, quarto, com menos um jogo, enquanto o Leixões, sem ganhar desde o início de novembro, continua no último terço, próximo dos lugares de descida, com nove pontos.

O jogo começou com um ataque perigoso do Penafiel protagonizado por Wagner, aos dois minutos, e serviu de mote ao golo inaugural, no minuto seguinte, em mais uma incursão do extremo brasileiro.

Wagner surgiu mais uma vez solto nas costas da defesa do Leixões, com a diferença de ter procurado a assistência em vez de tentar o remate, para uma conclusão fácil de Ronaldo Tavares, ao meio, com muitos protestos dos matosinhenses por alegado fora de jogo no início da jogada.

O tento madrugador condicionou as estratégias dos técnicos, mas, em rigor, o Leixões, com um futebol demasiado lateralizado, lento e sem progressão, nunca conseguiu reagir à desvantagem e criar perigo, tão pouco ajustou os posicionamentos à saída rápida e simples do Penafiel, valendo, de novo, o internacional Beto, aos 17 minutos, a negar o 'bis' a Ronaldo Tavares.

O experiente guarda-redes do Leixões voltou a ser determinante no arranque do segundo tempo, aos 48 minutos, ao ganhar o 'duelo' a Wagner, que voltou a aparecer perigosamente em zona de finalização aos 53.

João Eusébio foi ao banco e colocou no jogo Wallyson, para organizar a construção de jogo, Joca, para dar velocidade nos corredores, e Rui Pedro, que se juntou a Nenê no ataque, e o Leixões ganhou, finalmente, outra dinâmica e, sobretudo, capacidade para queimar linhas e acercar-se da baliza contrária.

Apesar de acentuar o seu domínio no jogo, o Leixões só por uma vez podia ter marcado, por Brendon, aos 79 minutos, enquanto o Penafiel, que nunca se sentiu desconfortável tendo menos bola, foi sempre mais perigoso, ameaçando marcar por Ronaldo Tavares (aos 63 minutos) e Gustavo Henrique (90).

Programa da jornada

Sexta-feira, 4 de Dezembro de 2020
Penafiel - Leixões, 1 - 0

Sábado, 5 de Dezembro de 2020
Feirense - Benfica B, 2 - 0
Oliveirense - Arouca, 1 - 2
Vizela - Ac. Viseu, 1 - 0

Domingo, 6 de Dezembro de 2020
Vilafranquense - Estoril, 0 - 1
FC Porto B - Académica, 1 - 2
Varzim - Cova Piedade, 1 - 3

Segunda-feira, 7 de Dezembro de 2020
Sp. Covilhã - Desp. Chaves, 1 - 2

Terça-feira, 8 de Dezembro de 2020
Casa Pia - Mafra, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?