loading

Jorge Jesus diz que será «especial» voltar ao estádio do «clube do coração»

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, afirmou na quarta-feira que vai ser “um dia especial” regressar ao estádio do seu “clube do coração”, o Estrela da Amadora, nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Jorge Jesus diz que será «especial» voltar ao estádio do «clube do coração»

Jorge Jesus reagiu ao sorteio da ‘prova-rainha’ em conferência de imprensa após a partida com o Vitória de Guimarães, dos quartos-de-final da Taça da Liga de futebol, resolvido apenas no desempate por grandes penalidades (4-1, após 1-1 no tempo regulamentar).

“Claro que é um jogo especial para mim. A Amadora é a terra onde eu nasci, a terra que fez de mim treinador e jogador. É o clube do meu coração”, expressou o técnico dos ‘encarnados’, natural da freguesia de Falagueira-Venda Nova, que pertence ao concelho amadorense.

O treinador, de 66 anos, representou igualmente a formação ‘tricolor’ como jogador (na formação e, já sénior, de 1984/85 a 1986/87) e como treinador (de 1998 a 2000 e de 2001 a 2003).

Anos de declínio e incerteza levaram, em 2011, à extinção do emblema fundado em 1932. Sem futebol sénior durante oito anos, o ‘desaparecido’ Clube de Futebol Estrela da Amadora, que contava 16 presenças na I Liga (a última em 2008/09), deu lugar ao Clube Desportivo Estrela, que, em 2018, recorreu a treinos de captação para formar um plantel e começou a disputar as competições distritais.

Contudo, em julho deste ano, foi aprovada a fusão entre os amadorenses e o Club Sintra Football, que permitiu ao recém-criado Club Football Estrela da Amadora ocupar a vaga dos sintrenses na série G do Campeonato de Portugal, que atualmente lidera.

“Depois deste interregno todo que aconteceu ao Estrela, que desapareceu das lides futebolísticas, hoje está a recuperar. Espero que recupere cada vez mais, a Amadora tem tradição e continua a ter ‘estrelistas’. Para mim, é um dia especial voltar à Reboleira e àquele campo. Foi naquele local que, aos meus 12/13 anos, comecei a jogar futebol”, disse.

A última vez que Benfica e Estrela se defrontaram foi em abril de 2009, precisamente no Estádio José Gomes, na Reboleira, na derradeira época dos amadorenses na I Liga. Na altura, as ‘águias’, treinadas por Quique Flores, venceram por 2-1 o conjunto orientado por Lázaro Oliveira.

O jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal está previsto realizar-se entre 12 e 14 de janeiro de 2021.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?