loading

Jorge Jesus: «O Benfica para fazer golos tem de puxar pela sua qualidade»

Declarações de Jorge Jesus após o jogo Benfica – Tondela (2-0) da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Jorge Jesus: «O Benfica para fazer golos tem de puxar pela sua qualidade»

“Em relação ao jogo com o Santa Clara mexi em três setores. Coloquei o Otamendi na defesa, o Pizzi no meio-campo e na frente o Seferovic. Sentimos que nos faltava um jogador com mais peso na área. O Benfica para fazer golos tem de puxar pela sua qualidade. O Otamendi voltou à posição normal dele. Fez um excelente jogo e o Pizzi é um jogador diferente de Taarabt que traz outras coisas ao jogo.

Tudo isto do covid-19 é novo para os jogadores e os treinadores. É como mudar o pneu do carro em andamento. Tem um significado e importância no rendimento dos jogadores. Seferovic, depois de 11 dias sem treinar, fez três treinos. O covid-19 é um problema para as equipas de futebol. O Benfica teve 13 casos. Hesitei no Seferovic. Optei por ele. Nós treinadores estamos a ter um problema porque não é só o facto dos jogadores terem covid-19, mas também pela necessidade de terem de se voltar a meter em forma.

Hoje foi importante não sofrer golos. Quando não se sofre a equipa fica mais tranquila e acredita que pode marcar.

O Tondela teve uma oportunidade de golo. O Benfica teve várias oportunidades de golo, foi a equipa mais atacante. Faz parte do papel do Benfica. Vlachodimos defendeu bem esse lance. O Benfica teve um caudal atacante para sair daqui com um resultado mais volumoso.

A equipa demonstrou que está confiante. Sabe o valor que tem, sabemos que ganhar jogos 3-0, 4-0, 5-0 não é a mesma coisa que ganhar 1-0. As nossas vitórias não têm sido com um resultado avolumado. A tranquilidade demonstrada hoje na primeira parte no jogo deu-nos confiança na segunda. Antes do jogo com o FC Porto [14.ª jornada] vamos defrontar o meu Estrelinha da Amadora [oitavos de final da Taça de Portugal], o clube do meu coração e da minha terra clube que já ganhou a Taça de Portugal”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?