loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

FC Porto-Benfica: Conceição com balanço muito positivo nas receções a Jesus

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

Jorge Jesus tem um balanço globalmente positivo nos confrontos com Sérgio Conceição, mas o treinador da equipa de futebol do FC Porto domina os embates caseiros e também prevalece face ao técnico do Benfica nos embates entre ‘grandes’.
FC Porto-Benfica: Conceição com balanço muito positivo nas receções a Jesus

Na sexta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto, os dois técnicos vão enfrentar-se pela 17.ª vez, menos de um mês depois do claro triunfo por 2-0 dos ‘dragões’, de Conceição, sobre as ‘águias’, de Jesus, na Supertaça Cândido de Oliveira.

Em Aveiro, o técnico portista ‘escreveu’ o quinto triunfo face ao benfiquista, que soma sete vitórias no confronto direto, graças aos golos de Sérgio Oliveira, aos 25 minutos, de grande penalidade, e do colombiano Luis Díaz, aos 90.

Conceição perde em termos globais, mas está por cima desde que chegou ao comando do FC Porto, pois já se tinha superiorizado na época 2017/18, quando Jesus liderava o Sporting.

Nos cinco jogos dessa época, Sérgio Conceição impôs-se em dois e somou mais dois empates, perdendo apenas um, que lhe custou a presença na final da Taça de Portugal.

O Sporting venceu em casa por 1-0, com um tento do uruguaio Coates, aos 84 minutos, depois do desaire no Dragão por igual resultado, e acabou por qualificar-se no desempate por grandes penalidades (5-4), já que o prolongamento não trouxe golos.

Os empates aconteceram em Alvalade (0-0 para o campeonato) e na Taça da Liga, sendo que, no Estádio Municipal de Braga, Jesus voltou a ser mais feliz nos penáltis, vencendo por 3-2, após 90 minutos sem golos.

No Dragão, Sérgio Conceição também ganhou o jogo do campeonato, por 2-1, na 25.ª ronda: o central espanhol Marcano, aos 29 minutos, e o médio argelino Brahimi, aos 49, faturaram para os ‘dragões’ e, aos 45+1, Rafael Leão marcou para os ‘leões’.

Nos jogos em casa, o atual técnico portista ainda logrou um terceiro triunfo nas receções a Jorge Jesus, em 2014/15, pelo Sporting de Braga, que bateu o Benfica por 2-1, em encontro da oitava jornada da I Liga.

Sérgio Conceição logrou igualmente ‘anular’ Jesus ao comando do Vitória de Guimarães (0-0 com o Sporting, na 24.ª ronda da I Liga 2015/16) e do Olhanense (0-0 com o Benfica, na 22.ª jornada da I Liga 2011/12).

As únicas vitórias de Jesus na casa de Conceição aconteceram em 2013/14, quando o Benfica venceu a Académica, em Coimbra, por 3-0, e em 2012/13, época em que os ‘encarnados’ triunfaram em Olhão por 2-1, na primeira ronda da terceira fase da Taça da Liga.

Apenas em jogos a contar para a principal prova do calendário luso, Jesus venceu cinco vezes e Sérgio Conceição apenas duas, com mais três empates, todos a zero.

No que respeita aos totais frente ao clube que vão defrontar, Jesus soma 11 vitórias, 11 empates e 25 derrotas (48-74), em 47 jogos com o FC Porto, e Conceição contabiliza oito triunfos, duas igualdades e nove desaires (19-23), em 19 duelos com o Benfica.

O encontro entre FC Porto e Benfica, da 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, realiza-se na sexta-feira, pelas 21:00, no Estádio do Dragão, no Porto.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021
Sporting - Rio Ave, 1 - 1
FC Porto - Benfica, 1 - 1

Sábado, 16 de Janeiro de 2021
Paços Ferreira - Sp. Braga, 2 - 0
Tondela - Boavista, 3 - 1

Domingo, 17 de Janeiro de 2021
Nacional - Moreirense, 0 - 1
Santa Clara - Famalicão, 1 - 2
Gil Vicente - Marítimo, 0 - 1

Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021
Portimonense - B SAD, 1 - 0

Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2021
V. Guimarães - Farense, 21:45

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página