loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

II Liga: Casa Pia ‘estraga’ estreia do técnico do Varzim com triunfo desenhado por Godwin

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Casa Pia venceu hoje o Varzim, por 1-0, em partida da 16.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, decidida com um golo solitário de Saviour Godwin, ainda na primeira parte.
II Liga: Casa Pia ‘estraga’ estreia do técnico do Varzim com triunfo desenhado por Godwin

O jogador nigeriano do conjunto lisboeta apontou o tento que desequilibrou o encontro aos 30 minutos, 'estragando' a estreia do técnico António Barbosa no comando da formação da Póvoa de Varzim.

Com este resultado, o Casa Pia quebrou uma série de quatro jornadas consecutivas sem vencer, seguindo agora no nono lugar com 22 pontos, enquanto que o Varzim voltou aos desaires, depois de um empate e uma vitória, mantendo-se no último lugar da tabela, com 10 pontos.

O jogo até começou com dinamismo e muita circulação de bola, mas sem grandes ocasiões de golo nos instantes iniciais, com as duas equipas a mostrarem dificuldades na definição final, optando por alguns remates de longa distância para tentar surpreender.

Fatai, do lado dos poveiros, e Vítor Gonçalves, para o Casa Pia, protagonizaram algumas dessas iniciativas, mas, aos poucos, notava-se que os lisboetas iam mostrando um futebol mais envolvente.

Esse crescimento do Casa Pia deu frutos à passagem da meia-hora de jogo, quando os forasteiros aproveitaram uma perda de bola do Varzim e desenharam um contra-ataque que Saviour Godwin, finalizou, no 1-0, numa recarga a uma primeira intervenção do guarda-redes Ricardo.

Só quando se viram em desvantagem, os nortenhos mostraram mais ambição ofensiva, e regressaram para o segundo tempo bem mais pressionantes, ameaçando o empate, aos 52, num cabeceamento de Lessinho, que o guardião contrário segurou com dificuldade.

O Casa Pia ainda aliviou alguma de pressão sentida, mostrando-se uma equipa coesa perante as derradeiras tentativas do Varzim, que num de remates de André Vieira e Stanley, ainda ameaçaram o golo, mas sem a melhor pontaria para impedir o desaire.

Programa da jornada:

Sábado, 16 de Janeiro de 2021
Leixões - Desp. Chaves, 1 - 0
Benfica B - Académica, 2 - 2
Vizela - Penafiel, 3 - 1

Domingo, 17 de Janeiro de 2021
Feirense - FC Porto B, 2 - 0
Ac. Viseu - Oliveirense, 1 - 2
Arouca - Mafra, 0 - 0
Varzim - Casa Pia, 0 - 1

Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021
Estoril - Sp. Covilhã, 0 - 0

Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2021
Cova Piedade - Vilafranquense, 1 - 1

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página