loading

ll Liga: Sporting da Covilhã e Mafra empatam e prolongam ciclo de jogos sem vencer

O Sporting da Covilhã e o Mafra empataram hoje 2-2, em jogo em atraso da 13.ª jornada da II Liga de futebol, e prolongaram a sequência de jogos sem vencer.

ll Liga: Sporting da Covilhã e Mafra empatam e prolongam ciclo de jogos sem vencer

Numa partida com três golos em lances de bola parada, Rodrigo Martins inaugurou o marcador (08 minutos) e Filipe Cardoso igualou (41). No segundo tempo, Andrezinho (76) voltou a pôr os visitantes na frente, mas André Almeida repôs a igualdade já após o tempo regulamentar.

O Mafra entrou a dominar o encontro, que tinha sido inicialmente adiado para janeiro e depois mais duas vezes, devido ao nevoeiro, mantendo esse domínio durante toda a primeira metade.

Tanto o Mafra como o Sporting da Covilhã venceram pela última vez em 07 de novembro e, enquanto a formação de Filipe Cândido está há 12 jogos sem ganhar, a equipa orientada por Bizarro não vence há 10.

Aos oito minutos, surgiu o primeiro golo no encontro, através de um cabeceamento de Rodrigo Martin ao segundo poste, na sequência de um canto batido por Bruno e desviado por João Cunha.

Os serranos empataram na primeira vez em que chegaram à baliza adversária. Um lance entre Gilberto, Areias e João Cardoso resultou em canto. Na cobrança, Gleison cruzou para a área e Filipe Cardoso, de cabeça, atirou para o fundo das redes, aos 41 minutos.

No reatamento, o Covilhã, com o ataque reforçado, mostrou-se mais agressivo e rematador. Enoh, Filipe Cardoso e Gilberto aproximaram-se com perigo da baliza adversária. Leo Cá, numa jogada individual, atirou junto ao poste e a iniciativa de Areias parou nas mãos de Carlos Henriques.

Na resposta, João Graça e Rodrigo Martins não conseguiram acertar na baliza, mas Andrezinho saltou do banco para voltar a pôr o Mafra em vantagem, com um remate forte em zona frontal, aos 76 minutos.

Na fase final, Ao minuto 83, no seguimento de um livre, o serrano Jaime Simões acertou no poste e pouco depois foi Deivison a rematar por cima da barra. Já nos descontos, André Almeida saltou para a igualdade, em resposta a um canto de Gleison.

O resultado permite ao Mafra subir um lugar na tabela, para o sétimo posto, enquanto o Covilhã ascende duas posições, para o 14.º lugar, mas com dois jogos em atraso.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?