loading
LIVESTREAM

Rúben Amorim: «Queremos sempre vencer e não seguramos resultados»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após o empate frente FC Porto (0-0) em da partida da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Rúben Amorim: «Queremos sempre vencer e não seguramos resultados»

"Todos os jogos são um exame, e neste tivemos uma nota positiva defensivamente e uma nota mais baixa na tentativa de chegar ao último terço. Mas é normal pela nossa juventude. Estamos com pouca capacidade no jogo longo, temos de melhorar.

Defrontámos uma grande equipa, que aplicou dois golos à Juventus, e nós voltámos a não sofrer, mantemos a defesa menos batida do campeonato, mas temos de dar mais ideias para chegar à frente.

Foi um jogo combativo, difícil e, embora não espetacular, teve uma prestação competente da equipa do Sporting.

Se não fizemos mais, foi porque não conseguimos. Temos de crescer. Quisemos sempre ganhar e as substituições deram à equipa o que ela precisava. Queremos sempre vencer e não seguramos resultados.

Estes jogos dão tarimba, e certamente para muitos seria impensável o Sporting estar com uma vantagem de sete ou 10 pontos.

Não assumo nenhuma candidatura [ao título], só quando estiver a três pontos de poder conquistar [o campeonato]. Perder ou ganhar hoje seria sempre a mesma coisa.

É um resultado que sabe a empate e que mantém a diferença. Quisemos jogar, mas nem sempre os clássicos têm qualidade de jogo. Os avançados são bons, mas os defesas também. Acho que quando o público regressar aos estádios os jogos serão melhores.

(sobre a possibilidade de perder liderança) Se acontecesse seria sempre minha responsabilidade e não problema dos jogadores. Mas vivo bem com isso, até me dá mais gozo para continuar a trabalhar."

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página