loading

Rúben Amorim: «Esta foi a exibição com menos intensidade e menos energia»

Declarações de Rúben Amorim após o jogo Sporting - Santa Clara (2-1), da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Rúben Amorim: «Esta foi a exibição com menos intensidade e menos energia»

“Foi um jogo muito complicado. O Santa Clara esteve muito bem. Com mudanças de posições a prender-nos os defesas. Perdemos muitas bolas sem sermos pressionados. Temos de melhorar em alguns aspetos. Nos últimos 20 minutos todos tiveram um clique e perceberam que poderíamos perder o jogo. A equipa vai melhorar em muitos aspetos.

Já sabemos que temos de ser uma equipa muito intensa em cada momento do jogo. Cada vez que defrontamos um adversário ele vem com energia e com vontade de vencer o líder. Hoje não tivemos bem. No final melhorámos. Houve fases, com a bola, que chegávamos com facilidade ao meio-campo, mas depois perdíamos a bola.

Temos mérito em muita coisa, temos muita coisa a melhorar. Esta equipa não perde há 22 jornadas.

Esta foi a exibição com menos intensidade e menos energia. Diria que foi talvez a nossa pior exibição. Mesmo com o Lask Linz, em que perdemos 4-1 em casa, houve mais energia.

Marcamos o golo, deixamos correr o jogo. O Santa Clara marcou-nos um golo e nós voltamos a querer jogar.

Se eu tivesse um Paulo Futre na equipa certamente seríamos candidatos ao título. Estamos a criá-los. Mas não temos Paulo Futre, por isso, até lá, somos candidatos a vencer o próximo jogo, que é com o Tondela.

Não acho que esta equipa seja fora-de-série. Somos muito competentes. Lembro-me do 6-3, com o Benfica, e tinha o Figo, o Balako, o Paulo Sousa. Os jogadores nessa altura eram melhores, mas podemos crescer todos juntos. Temos muito mérito na competência em todos os jogos que tivemos. É um motivo de orgulho. Isto fica na história, mas pode mudar”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?