loading

Sérgio Conceição: «Estivemos iguais a nós próprios, com uma circulação rápida»

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após o jogo Gil Vicente-FC Porto (0-2), da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Barcelos.

Sérgio Conceição: «Estivemos iguais a nós próprios, com uma circulação rápida»

"Estávamos preparados para as duas formas [de jogar] do Gil: o sistema 4x3x3, que normalmente apresenta uma linha de cinco [jogadores] atrás, outra de quatro no meio e um avançado na frente. Apareceram nessa forma mais ‘conservadora'. Mas era mais importante o que deveríamos fazer no jogo e mostrar a nossa identidade, que não tem nada a ver com a primeira parte do jogo passado [derrota por 3-2, com o Sporting de Braga].

Estivemos iguais a nós próprios, com uma circulação rápida, não só na largura, mas também a atacar as ‘costas' da defesa adversária. Por dentro, era muito difícil atacar. Fizemo-lo bem, com entusiasmo, alegria e prazer no jogo. Poderíamos claramente ter feito mais do que um golo. O Denis foi claramente o melhor jogador em campo na primeira parte.

Na segunda parte, houve uma reação normal do Gil Vicente, sem grande perigo, e fizemos o segundo golo. A partir daí, estivemos sempre mais perto do terceiro golo. Fizemos uma exibição sólida.

Jogar ‘à Porto' é jogar segundo princípios que, para mim, são básicos no futebol: passam por ser ambicioso, determinado, ter um espírito de sacrifício grande e estar ligado ao jogo. Mas isso é o que todos os treinadores pedem. Tem muito a ver com a forma como se passa a mensagem. No jogo anterior, não conseguimos [expressar esses princípios]. Pena ser um jogo que nos dava um acesso a uma final [da Taça de Portugal]. Fizemos algum trabalho extra [depois desse jogo], mas essa é a nossa vida.

Preocupava-me mais se não conseguíssemos criar [oportunidades], tal como na primeira parte com o Braga. Se fiquei satisfeito no jogo com o Sporting [0-0, para a I Liga], ao não permitirmos oportunidades ao ‘rival' e ao criarmos quatro ou cinco ocasiões claras que nos deveriam ter dado a vitória. Hoje tivemos isso, mas não fomos eficazes em termos ofensivos.

É impossível preparar dois jogos ao mesmo tempo [a propósito do próximo jogo, com os italianos da Juventus, para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões]. Arriscamo-nos a não ganhar nem um nem outro.

Não sabemos [se poderemos contar com Pepe e Corona para o jogo da Liga dos Campeões]. O Corona tinha muitas dificuldades na visão [ao intervalo] e o Pepe tinha um problema no gémeo. Estão em dúvida, principalmente o Pepe".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?