loading

II Liga: Académico de Viseu vence Cova da Piedade que acabou reduzido a nove elementos

O Académico de Viseu venceu hoje e casa do Cova da Piedade 2-0, numa partida da 23.ª jornada da II Liga de futebol em que a equipa da casa acabou reduzida a nove elementos.

II Liga: Académico de Viseu vence Cova da Piedade que acabou reduzido a nove elementos

Os visitantes adiantaram-se aos 70 minutos, num remate feliz de Yuri Araújo, já depois de Hugo Firmino ter sido expulso com dois cartões amarelos no espaço de um minuto, e fecharam o resultado por Paná (88), no seguimento de um livre que motivou igualmente o segundo cartão amarelo a Zarabi.

Até ao momento em que Firmino viu dois cartões amarelos em 48 segundos, por duas faltas cometidas sobre João Vasco, o sinal ‘mais’ da partida pendia para a equipa da casa, que tinha beneficiado das duas melhores oportunidades por João Vieira.

Após uma má reposição de bola de Ricardo Fernandes, o ponta de lança do Cova da Piedade ultrapassou o ‘guardião’ visitante, mas ficou a reclamar grande penalidade (44) e, já na segunda parte, ‘penteou’ na direção da trave (54) um livre batido por Pepo no lado esquerdo.

O piedense Robson também acertou com ‘estrondo’ na trave (69), mas, na resposta, o Académico de Viseu foi mais eficaz e adiantou-se por Yuri Araújo, num remate de longe, que desviou nas costas do defesa-central Simão Júnior e 'traiu' o guarda-redes Adriano Facchini.

Eram contrariedades a mais para o Cova da Piedade, que se lançou numa tentativa desesperada de recuperar pelo menos um ponto, mas sem qualquer discernimento, e ainda viu Zarabi ser também expulso com dois cartões amarelos em 10 minutos (77 e 87) e estar na origem do livre através do qual Paná, de cabeça, estabeleceu o resultado final.

Com este desfecho, o Académico de Viseu voltou aos triunfos após quatro derrotas consecutivas e igualou no 13.º lugar a Oliveirense e o Cova da Piedade, que não vence há exatamente um mês (cinco jornadas).

Programa da jornada

Sábado, 6 de Março de 2021
Vizela - Mafra, 2 - 0

Domingo, 7 de Março de 2021
Penafiel - Académica, 1 - 2
Oliveirense - Desp. Chaves, 0 - 1

Segunda-feira, 8 de Março de 2021
Cova Piedade - Ac. Viseu, 0 - 2
FC Porto B - Casa Pia, 1 - 1
Benfica B - Arouca, 3 - 1
Vilafranquense - Sp. Covilhã, 2 - 2
Varzim - Leixões, 0 - 1

Terça-feira, 9 de Março de 2021
Feirense - Estoril, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?