ESC ONLINE

LC: PSG e Liverpool confirmam superioridade e seguem para os ‘quartos’

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

Paris Saint-Germain e Liverpool confirmaram hoje o apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, eliminando FC Barcelona e Leipzig, respetivamente, nos ‘oitavos’ da prova ‘milionária’.
LC: PSG e Liverpool confirmam superioridade e seguem para os ‘quartos’

No Parque dos Príncipes, os parisienses capitalizaram a goleada aplicada aos catalães na primeira mão, em Camp Nou (4-1), e asseguraram a passagem com um empate 1-1, contando, para isso, com um inspirado Keylor Navas, autor de várias defesas importantes, e com a ‘ajuda’ da trave, que evitou o golo de Sergiño Dest na primeira parte.

Pouco depois da ‘infelicidade’ do lateral norte-americano, foram os franceses que se adiantaram no marcador, aos 30 minutos, através de Kylian Mbappé. O jovem avançado, autor de um ‘hat-trick’ na primeira mão, converteu uma grande penalidade, a castigar falta, ainda que inadvertida, de Lenglet sobre Icardi.

O ‘inevitável’ Lionel Messi repôs a igualdade, aos 37 minutos, com um grande pontapé de fora da área, só que tão depressa relançou as ténues esperanças do ‘Barça’ como praticamente as extinguiu pouco depois, aos 45+3, ao revelar-se incapaz de bater Keylor Navas num penálti.

O ‘astro’ argentino não falhava um castigo máximo na Liga dos Campeões desde fevereiro de 2015, também numa partida dos ‘oitavos’, diante do Manchester City, somando, desde então, oito penáltis convertidos com sucesso.

A repetição da reviravolta operada em 2017 não passou do ‘papel’ e, desta feita, foi o PSG, finalista da época passada, a ‘carimbar’ a qualificação para os ‘quartos’, numa partida em que os portugueses Danilo Pereira (PSG) e Francisco Trincão (FC Barcelona) foram lançados no decorrer da segunda parte.

Desde 2006/07 que o FC Barcelona não era eliminado nos oitavos de final da ‘Champions’, na altura sob o comando de Frank Rijkaard, tendo agora visto chegar ao fim uma série de 13 temporadas sempre a atingir os ‘quartos’, algo que nenhum outro clube alcançou na prova.

Por outro lado, será a segunda vez que a prova ‘milionária’ estará privada, nos quartos de final, dos dois maiores nomes do futebol mundial: Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. A primeira ocorreu em 2004/05, quando Messi, pelo FC Barcelona, e Ronaldo, pelo Manchester United, caíram ambos nos ‘oitavos’, perante Chelsea e AC Milan, respetivamente.

Em Budapeste, o Liverpool repetiu a vitória de há três semanas sobre o Leipzig e superou os germânicos por 2-0, esquecendo, momentaneamente, o trajeto recente na Liga inglesa, na qual averbou seis derrotas nos últimos sete jogos.

O internacional luso Diogo Jota voltou a ser titular nos ‘reds’, mas foram os outros dois ‘vértices’ do triângulo atacante, Mohamed Salah e Sadio Mané, que decidiram a partida, sendo que o avançado português assistiu o egípcio para o tento inaugural, aos 71 minutos, antes de o senegalês fixar o resultado, aos 74, após cruzamento de Divock Origi.

PSG e Liverpool juntam-se, assim, a Borussia Dortmund e FC Porto nos quartos de final da Liga dos Campeões, depois de na terça-feira os alemães terem eliminado o Sevilha e os ‘dragões’ terem deixado pelo caminho a Juventus, de Cristiano Ronaldo.

Na próxima semana realizam-se os restantes quatro encontros da segunda mão dos oitavos de final: Bayern de Munique-Lazio (4-1, na primeira mão), Chelsea-Atlético de Madrid (1-0), Real Madrid-Atalanta (1-0) e Manchester City-Borussia Monchengladbach (2-0).

Programa da jornada:

Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2021
Barcelona - PSG, 1 - 4
RB Leipzig - Liverpool, 0 - 2

Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2021
Sevilla - Dortmund, 2 - 3
FC Porto - Juventus, 2 - 1

Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2021
Atlético Madrid - Chelsea, 0 - 1
Lazio - Bayern München, 1 - 4

Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2021
Mönchengladbach - Man City, 0 - 2
Atalanta - Real Madrid, 0 - 1

Terça-feira, 9 de Março de 2021
Dortmund - Sevilla, 2 - 2
Juventus - FC Porto, 3 - 2 a.p

Quarta-feira, 10 de Março de 2021
Liverpool - RB Leipzig, 2 - 0
PSG - Barcelona, 1 - 1

Terça-feira, 16 de Março de 2021
Man City - Mönchengladbach, 2 - 0
Real Madrid - Atalanta, 3 - 1

Quarta-feira, 17 de Março de 2021
Chelsea - Atlético Madrid, 2 - 0
Bayern München - Lazio, 2 - 1

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página