II Liga: Gonçalo Ramos 'bisa' no triunfo do Benfica B sobre o Feirense

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

Um ‘bis’ do avançado Gonçalo Ramos permitiu hoje ao Benfica B, que vinha de dois desaires consecutivos, regressar aos triunfos, após ganhar em casa ao Feirense 2-0, em partida da 28.ª jornada da II Liga de futebol.
II Liga: Gonçalo Ramos 'bisa' no triunfo do Benfica B sobre o Feirense

Com este desfecho, o conjunto de Santa Maria da Feira, que não vence há seis partidas, desperdiçou a subida ao segundo lugar da classificação, na qual ocupa agora a quinta posição, com 48 pontos, menos um que Chaves, Vizela (menos um jogo) e Académica, segundos classificados.

Numa primeira parte equilibrada, o Feirense conseguiu visar a baliza contrária em duas ocasiões nos primeiros 20 minutos do jogo, mas Fabrício e Diga não conseguiram concretizar as situações em que estiveram na ‘cara’ do guarda-redes Svilar.

Já o Benfica B teve 100 por cento de eficácia, uma vez que se colocou na frente do marcador por Gonçalo Ramos, aos 22 minutos, num lance em que a defesa e o guardião do conjunto da Feira revelaram parcimónia, permitindo ao atacante rematar com êxito para o 1-0.

Até ao intervalo, o Benfica B foi a equipa mais esclarecida em campo e, depois de remates perigosos de Umaro Embaló e David Tavares, aos 36 e 38 minutos, respetivamente, os anfitriões ampliaram para 2-0 num cabeceamento de Gonçalo Ramos, após canto de Samuel Pedro na esquerda.

A perder por 2-0, o Feirense entrou mais acutilante e dinâmico no segundo tempo, conseguindo várias vezes colocar em sobressalto a defesa dos benfiquistas. As melhores oportunidades foram protagonizadas por João Victor, num remate à trave, aos 82 minutos, e em cabeceamentos de Gui Ramos, que, aos 75 e 89, erraram o alvo por pouco.

Em contra-ataque, o Benfica B também dispôs de ocasiões soberanas para dilatar a vantagem por intermédio de Henrique Araújo e Umaro Embaló, aos 59 e 86, respetivamente.

A partida ficou ainda marcada pelas lesões de três jogadores. Antes da lesão do defesa benfiquista João Ferreira (57 minutos), uma queda aparatosa de Ícaro Silva, após choque com Tomás Araújo, aos 24 minutos, obrigou à assistência de ambos os atletas.

O benfiquista foi substituído, mas saiu pelo próprio pé, enquanto o estado clínico do capitão do Feirense inspirou mais cuidados, acabando por ser transportado de ambulância, após ser assistido no relvado durante sete minutos.

Programa da jornada:

Sábado, 10 de Abril de 2021
Académica - FC Porto B, 1 - 1
Cova Piedade - Varzim, 2 - 1
Leixões - Penafiel, 2 - 0

Domingo, 11 de Abril de 2021
Estoril - Vilafranquense, 3 - 1
Desp. Chaves - Sp. Covilhã, 2 - 0
Benfica B - Feirense, 2 - 0
Arouca - Oliveirense, 3 - 0

Segunda-feira, 12 de Abril de 2021
Ac. Viseu - Vizela, 1 - 3

Terça-feira, 13 de Abril de 2021
Mafra - Casa Pia, 0 - 4

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página