loading

Benfica estabelece recorde com as cinco transferências mais caras de Portugal

O Benfica tornou-se o clube com as cinco transferências mais caras de sempre em Portugal, com a venda de Gonçalo Ramos por 65 milhões de euros.

Benfica estabelece recorde com as cinco transferências mais caras de Portugal
PSG

O Benfica vendeu o avançado Gonçalo Ramos ao Paris Saint-Germain por 65 milhões de euros, tornando-se o clube com as cinco transferências mais caras de sempre em Portugal.

O negócio, que pode ascender a um total de 80 milhões de euros com variáveis, ultrapassa a recente transferência de Manuel Ugarte, do Sporting também para o PSG, avaliada em 60 milhões de euros.

Este negócio histórico vem reforçar a posição dominante do Benfica no mercado de transferências em Portugal.

O clube da Luz já detinha o recorde com a transferência de João Félix ao Atlético de Madrid por 126 milhões de euros, seguida pelas vendas de Enzo Fernández para o Chelsea por 121 milhões de euros, Darwin Núñez ao Liverpool por 75 milhões de euros (mais 25 milhões de euros em variáveis), e Rúben Dias ao Manchester City por 68 milhões de euros (mais 3,6 milhões de euros em objetivos).

O FC Porto registou a sua maior venda com a transferência de Otávio para o Al Nassr por 60 milhões de euros, superando os 50 milhões de euros recebidos do Real Madrid pelo defesa Éder Militão. As vendas de Luis Díaz e James Rodríguez, para o Liverpool e Mónaco respetivamente, por 45 milhões de euros, são outras transações significativas dos 'dragões'.

O Sporting também marca presença nesta lista, com as vendas de Pedro Porro ao Tottenham, Nuno Mendes ao Paris Saint-Germain e Matheus Nunes ao Wolverhampton, todas avaliadas em 45 milhões de euros.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?