loading

I Liga: Líder Sporting tenta retomar caminho dos triunfos em Faro

O líder Sporting procura hoje, na visita ao Farense, da 27.ª jornada, retomar o caminho das vitórias na I Liga portuguesa de futebol, após ter cedido dois empates que permitiram a aproximação dos mais diretos perseguidores.

I Liga: Líder Sporting tenta retomar caminho dos triunfos em Faro

Apesar de se manterem isolados no topo e invictos na prova, os ‘leões’, que somam 66 pontos, somaram igualdades com Moreirense e Famalicão, ambas a um golo, e viram FC Porto (60), segundo classificado, e Benfica (57), terceiro, reduzirem a distância para seis e nove pontos, respetivamente.

Quando faltam oito rondas para o final do campeonato, os ‘verdes e brancos’ vão tentar, pelo menos, segurar a atual margem nas duas próximas jornadas, para poderem encarar com algum conforto a sempre difícil deslocação a Braga, agendada para a 29.ª ronda.

Em Faro, a partir das 21:00, o Sporting vai defrontar um adversário que continua em zona de despromoção, no 17.º posto, e que nos últimos cinco jogos averbou quatro derrotas e apenas um triunfo, além de não vencer qualquer partida no seu reduto desde 10 de janeiro.

A 27.ª jornada arranca no Estádio do Bessa, a partir das 18:45, com a receção do Boavista ao Paços de Ferreira, duas formações com ambições diferentes e separadas por 10 posições.

Na ‘ressaca’ da goleada sofrida na receção ao Benfica (5-0), os pacenses, com 44 pontos, querem consolidar o quinto lugar, enquanto os ‘axadrezados’, em 15.º, com 25, continuam envolvidos na luta férrea pela manutenção.

Programa da jornada

Sexta-feira, 16 de Abril de 2021
Boavista - Paços Ferreira, 2 - 0
Farense - Sporting, 0 - 1

Sábado, 17 de Abril de 2021
V. Guimarães - Santa Clara, 1 - 0
Moreirense - Tondela, 2 - 3
Benfica - Gil Vicente, 1 - 2
BSAD - Marítimo, 2 - 0
Rio Ave - Sp. Braga, 0 - 0

Domingo, 18 de Abril de 2021
Famalicão - Portimonense, 0 - 1
Nacional - FC Porto, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?