loading

II Liga: Leixões vence Vilafranquense e foge aos lugares de descida

O Leixões afastou-se hoje os lugares de descida da II Liga portuguesa de futebol, ao vencer fora o ‘aflito’ Vilafranquense por 2-0, em Rio Maior, no jogo de abertura da 29.ª jornada.

II Liga: Leixões vence Vilafranquense e foge aos lugares de descida

Joca Samuel, aos 33 minutos, Kiki, aos 69, marcaram os golos do conjunto comandado por José Mota, enquanto a formação da casa não foi eficaz e até uma grande penalidade desperdiçou.

O Vilafranquense teve uma grande ocasião aos 17 minutos, com Vítor Bruno a centrar da esquerda para a área, onde surgiu Rodrigo Rodrigues a rematar ao poste da baliza de Tiago Silva.

O lance espevitou a formação forasteira e o Leixões cresceu na partida e instalou-se no meio-campo contrário. Após uma boa iniciativa na esquerda de Moustapha Seck, valeu um corte do central Diogo Coelho e evitar o cabeceamento de Nené.

A formação de Matosinhos no seu melhor momento no primeiro período, viria a chegar á vantagem aos 33 minutos, na sequência de uma perda de bola de Jefferson em zona proibida no meio-campo.

Kiki recuperou o esférico e, numa transição rápida, assistiu Joca Samuel, que, isolado frente a Maringá, teve a tranquilidade necessária para colocar o Leixões na frente do marcador.

No computo grela, foi uma primeira parte equilibrada, com as muitas faltas e várias perdas de bola de ambas as equipas a quebrarem o ritmo da partida.

O Vilafranquense entrou pressionante após o reatamento e colocou o Leixões em algumas dificuldades defensivas.

Com os ribatejanos balanceados à procura da igualdade, seria, no entanto, o Leixões a aumentar a vantagem, aos 69 minutos, após nova perda de bola dos ribatejanos, aproveitada por Jefferson Encada, para colocar em Joca Samuel, que assistiu Kiki.

Em tempo de descontos, os locais poderiam ter reduzido, e criado ainda alguma incerteza no resultado, mas o penálti de Kady Borges foi detido por Tiago Silva.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?