Ucrânia: Shakhtar, de Luís Castro, termina campeonato a vencer após assegurar 'Champions'

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Shakhtar Donetsk, de Luís Castro, recebeu e venceu hoje o Inhulets por 1-0 na última jornada do campeonato ucraniano, após já ter assegurado o segundo lugar e o acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões da próxima época.
Ucrânia: Shakhtar, de Luís Castro, termina campeonato a vencer após assegurar 'Champions'

No fecho da temporada, já com o título entregue ao Dínamo Kiev, o Shakhtar Donetsk somou a terceira vitória consecutiva num encontro que, segundo a imprensa desportiva, será o último de Luís Castro no comando técnico dos ucranianos.

No Estádio Olímpico de Kiev, ‘casa’ emprestada do Shakhtar devido ao conflito da Ucrânia com a Rússia na Crimeia, a vitória ficou 'fechada' logo aos 15 minutos, quando o avançado brasileiro Tetê fez o seu oitavo golo da temporada e o único da partida.

A formação orientada pelo técnico português já tinha assegurado, na penúltima jornada, o segundo lugar, que dá acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões da próxima época.

O Shakhtar Donetsk fecha a temporada com 54 pontos, mais quatro que o terceiro classificado, o Zorya e a 11 pontos do campeão Dínamo Kiev. O Inhulets termina com 26 pontos no 12.º lugar.

Luís Castro, de 59 anos, cumpre o segundo ano na formação ucraniana e termina contrato no final da época, com a imprensa desportiva a avançar nos últimos dias que o treinador português deverá mesmo abandonar o Shakhtar.

Programa da jornada:

Domingo, 9 de Maio de 2021
FC Mynai - Vorskla, 1 - 2
Zorya - Oleksandria, 2 - 1
Kolos Kovalivka - Dynamo Kyiv, 0 - 3
Illichivets - Desna Chernigov, 4 - 1
SK Dnipro-1 - Rukh Lviv, 1 - 1
FK Lviv - Olimpik Donetsk, 1 - 1
Shakhtar - Inhulets Petrove, 1 - 0

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página