Jorge Jesus: «Fomos a única equipa que conseguiu derrotar o Sporting»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

Declarações de Jorge Jesus, treinador do Benfica, após o jogo entre Benfica e Sporting, da 33.ª e penúltima jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa, e que terminou com a vitória dos ‘encarnados’, por 4-3.
Jorge Jesus: «Fomos a única equipa que conseguiu derrotar o Sporting»

“Parabéns às três equipas e, principalmente, ao Benfica e ao Sporting. Um jogo que merecia ter os 60 mil adeptos no estádio, devia ser empolgante como foi o jogo em si, com sete golos, com qualidade de jogo e com boas jogadas coletivas e individuais das duas equipas.

Foram duas equipas a jogar para ganhar. O Sporting tinha de ir à procura do resultado após o 4-1. O Benfica não sabe gerir os resultados quando está a ganhar, é sempre igual. Estando a ganhar 4-1 ou estando 0-0, os jogadores pensam sempre igual e temos de melhorar.

O Rúben [Amorim], curiosamente, é o jogador que mais anos trabalhou comigo, durante sete anos [no Belenenses e no Benfica]. Praticamente fez uma carreira comigo, enquanto jogador. O carinho que temos um pelo outro foi sempre dentro da normalidade. O Rúben era um miúdo com muita personalidade e às vezes tínhamos discussões. Antes de começar [o jogo], fiz para me encontrar com ele no túnel para lhe dar os parabéns.

Fomos a única equipa que conseguiu derrotar o Sporting, mas o que conta é que ganhámos um dérbi, a um rival. Foram três pontos que não contabilizam para a classificação do Sporting, contabilizam para o Benfica. A equipa do Benfica é a que fez mais pontos na segunda volta. Isto demonstra um pouco o que eu disse em janeiro.

O Benfica fez um grande jogo. Na primeira parte, fez um jogo com uma qualidade técnico-tática, ofensivamente, muito forte, com jogadas de nota artística. O Sporting também teve alguns golos com nota artística, é mérito dos jogadores do Sporting. Foi um jogo tecnicamente muito evoluído, taticamente com alguma qualidade, mas ambas a procurar marcar golos.

O Benfica, dentro do que tem feito nesta segunda volta, acabou por fazer um grande jogo e esteve sempre mais perto do 5-3 do que do 4-4. O Sporting teve uma recuperação que não é fácil, têm mérito nisso, mas estivemos muito mais perto do 5-3. Tenho de dar os parabéns a todos os jogadores do Benfica e também ao jogo, que acho que foi emocionante e espetacular”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página