ll Liga: Académico de Viseu vence Sporting da Covilhã e garante a manutenção

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Académico de Viseu garantiu a manutenção na II Liga de futebol, ao vencer hoje o Sporting da Covilhã 3-2, em jogo da 34.ª e última jornada da prova, com todos os golos marcados na primeira parte.
ll Liga: Académico de Viseu vence Sporting da Covilhã e garante a manutenção

Frente a um adversário já com a permanência assegurada, o Académico de Viseu sabia que só a vitória interessava para não depender de terceiros nas contas pela permanência, e fez por isso, mas não sem alguns 'sustos' pelo caminho.

Os viseenses marcaram logo aos dois minutos, com Yuri Araújo, na sequência de um canto, a rematar forte e a bola a desviar em Filipe Macedo, 'traindo' o guarda-redes Bruno.

A resposta chegou também de canto, aos 10 minutos, com Filipe Macedo a aparecer ao segundo poste e a 'fuzilar' Ricardo Fernandes.

Aos 19, Gleison cruzou na esquerda e Jean Filipe cabeceou, fraco, mas Ricardo Fernandes deixou escapar a bola por baixo do corpo e o Sporting da Covilhã ficou em vantagem.

Perante algum desnorte dos viseenses, os comandados de José Bizarro, em rápidos contra-ataques, estiveram perto de voltar a marcar, primeiro com Jean Filipe, aos 26, a isolar-se, mas a não conseguir desviar a bola de Ricardo Fernandes, e aos 28, Wendel Silva, em posição frontal, a rematar ao lado.

Mais eficazes estiveram os viseenses, que deram a volta ao marcador, primeiro com Anthony Carter, aos 30 minutos, a desviar um remate de Yuri Araújo, e, mesmo em cima do minuto 45, na sequência de um canto, João Vasco, de cabeça, fez o 3-2 para os viseenses.

Na segunda parte, aos 50 minutos, Carter isolou-se e tentou, sem sucesso, o 'chapéu' a Bruno, mas respondeu o Covilhã aos 75, quando Enoh se isolou e tentou também o 'chapéu' a Ricardo Fernandes, mas Yuri Araújo, muito rápido, cortou sobre a linha de baliza e impediu o empate.

Com esta vitória, o Académico de Viseu terminou o campeonato no 14.º lugar, com 36 pontos, enquanto o Sporting da Covilhã foi 13.º, com 37.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página