QF Mundial-2022: Brasil bate Equador e continua 100% vitorioso na qualificação

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Brasil, único país totalista em Mundiais de futebol, deu na sexta-feira mais um passo rumo à presença no Qatar2022, ao somar na receção ao Equador (2-0) o quinto triunfo em cincos jogos na qualificação sul-americana.
QF Mundial-2022: Brasil bate Equador e continua 100% vitorioso na qualificação

Em Porto Alegre, e depois de uma primeira parte sem golos, o conjunto ‘canarinho’ adiantou-se no marcador aos 65 minutos, com um tento de Richarlison, que recebeu na área um passe de Neymar e bateu de pé esquerdo o guarda-redes Dominguez.

A vantagem do conjunto de Tite não mudou o jogo, com o Brasil a continuar a dominar, mas a chegar ao segundo golo apenas nos descontos, aos 90+4 minutos, num penálti de Neymar, à segunda, depois de uma defesa de Dominguez, só que sem qualquer pé na linha.

Neymar, que cumpriu o 104.º jogo pela ‘canarinha’, passou a contar 65 golos, ficando apenas a 12 do ‘rei’ Pelé (77 tentos, em 92 jogos), depois de ter deixado para trás Ronaldo (62, em 98), quando logrou um ‘hat-trick’ no Peru.

Com cinco vitórias em cinco jogos, o Brasil lidera destacado a zona sul-americana, com 15 pontos, contra 11 da Argentina, que só conseguiu empatar (1-1) na receção ao Chile, e nove do Equador, derrotado pela segunda vez.

O quarto posto é ocupado pelo Paraguai e o quinto pelo Uruguai, ambos com sete pontos, depois do ‘nulo’ que protagonizaram em Montevideu, enquanto a Colômbia, vencedora por 3-0 no Peru, com tentos portistas de Uribe e Luis Díaz, é sétima, ainda com sete.

Nos últimos quatro lugares, seguem o Chile (cinco pontos), a Bolívia (quatro), a Venezuela (três), do treinador luso José Peseiro, que perdeu por 3-1 em Laz Paz, e o Peru (um).

A zona sul-americana de qualificação prossegue na terça-feira, com a oitava jornada – a quinta e a sexta foram adiadas -, que inclui, entre outros, as deslocações da Argentina à Colômbia e do líder Brasil ao Paraguai. A Venezuela recebe o Uruguai.

Os quatro primeiros garantem um lugar direto na fase final do Mundial de 2022, enquanto o quinto vai disputar um ‘play-off’ intercontinental.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página