loading

Crónica: Sporting desperdiça vantagem e empata particular com Portimonense

O Sporting desperdiçou hoje duas vantagens no marcador diante do Portimonense e acabou por ceder um empate 2-2, em jogo de preparação para a nova temporada, disputado no Estádio da Bela Vista, em Lagoa.

Crónica: Sporting desperdiça vantagem e empata particular com Portimonense

Após as vitórias sobre a equipa B (8-3), Casa Pia (2-1), Estoril Praia (3-1) e Belenenses SAD (1-0), os campeões nacionais somaram o primeiro empate na pré-época, embora tenham estado por duas vezes em vantagem, com golos de Gonçalo Inácio (28 minutos) e Daniel Bragança (85), que foram ‘anulados’ pelo ‘bis’ de Renato Júnior (65 e 87).

Ainda sem Coates, Nuno Mendes, Palhinha ou Pedro Gonçalves, nem o reforço Rúben Vinagre, os ‘leões’ apresentaram-se com apenas duas novidades para a nova temporada, Ricardo Esgaio e Gonçalo Esteves, numa partida na qual o técnico Rúben Amorim não operou qualquer substituição.

O jovem lateral proveniente do FC Porto foi mesmo dos mais interventivos em campo, dando mostras de querer entrar nas opções de Rúben Amorim para a nova temporada, tal como Joelson, que se revelou um autêntico ‘agitador’ na banda esquerda.

De resto, foi precisamente do pé direito do extremo, de 18 anos, que ‘nasceu’ o primeiro golo do Sporting, ainda antes da meia hora, com o central Gonçalo Inácio a corresponder da melhor forma a um livre do companheiro de equipa.

Contudo, os algarvios até poderiam ter-se colocado em vantagem logo no arranque, não fosse Adán a antecipar o passe ‘letal’ de Carlinhos e a ‘tapar’ os caminhos da baliza a Aylton Boa Morte.

Os campeões nacionais poderiam ter capitalizado ainda mais o domínio exercido, mas Joelson, primeiro, e Matheus Reis, depois, não conseguiram aumentar a vantagem do Sporting, que voltou para o segundo tempo com os mesmos 11 jogadores, ao contrário do Portimonense, que mudou todo o ‘figurino’ ao intervalo.

Renato Júnior, um dos atletas lançados por Paulo Sérgio para a etapa complementar, revelar-se-ia decisivo para o desfecho do encontro, desde logo ao repor a igualdade , na recarga a uma defesa de Adán.

Quando Daniel Bragança combinou com Paulinho e devolveu, com 'classe', a vantagem aos ‘leões’, a cinco minutos do final, tudo apontava para que o conjunto comandado por Rúben Amorim somasse o quinto triunfo na pré-época, só que Renato Júnior, logo de seguida, aproveitou a confusão 'promovida' por Adán na área ‘leonina’ e ‘bisou’, sentenciando o empate final.

Na quinta-feira, o Sporting tem novo teste de pré-temporada e novamente diante do Belenenses SAD, no Estádio Algarve, a partir das 20:00.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?