loading

Crónica: Reforços em destaque no triunfo do Sporting da Covilhã no terreno do Trofense

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Sporting da Covilhã venceu hoje no terreno do Trofense por 3-0, na primeira fase da Taça da Liga em futebol, com golos dos reforços Diogo Almeida e Jô Santos e do defesa André Almeida.
Crónica: Reforços em destaque no triunfo do Sporting da Covilhã no terreno do Trofense

O avançado português, cedido pelo Benfica, inaugurou o marcador, aos 45+1 minutos, André Almeida aumentou, aos 52 minutos, e o brasileiro Jô Santos fechou as contas, aos 62 minutos, perante um Trofense que até esteve melhor no primeiro tempo, mas acusou o golo sofrido já perto do descanso.

A formação ‘caseira’ alinhou com os reforços Rogério Santos, Marcos Valente, Bruno Moreira e Tiago André, mas foi Bruno Almeida quem criou mais perigo para a formação de Rui Duarte, primeiro num ‘disparo’ que saiu perto da trave e depois a obrigar o ‘guardião’ Léo a uma defesa apertada num livre ainda longe da área.

Do outro lado, o técnico Wender Said estreou Diego Medeiros, Diogo Almeida e Jô Santos no ‘onze' e foi este último a criar a primeira oportunidade para os ‘serranos’, aos 36 minutos, com um poderoso cabeceamento ao poste.

Apesar de ter criado mais oportunidades e ter controlado o primeiro tempo, o Trofense não conseguiu capitalizar a melhor entrada na partida e, a partir dos 44 minutos, começaram as contrariedades com a saída de Bruno Moreira por lesão.

Logo depois, os 'serranos' chegaram à vantagem numa incursão de Gilberto pela zona central, que tabelou com Jô e depois ‘picou’ de trivela por cima da defesa para isolar Diogo Almeida, com o avançado a desviar de Rogério Santos para marcar na estreia.

No regresso do balneário, Jô voltou a ameaçar com um remate à meia volta e, pouco depois, num livre levantado para a área, o avançado cabeceou para defesa incompleta de Rogério Santos e André Almeida, no sítio certo, encostou para o fundo das redes.

No comando da partida, os ‘leões da serra’ voltaram a dilatar a vantagem numa rápida transição para o ataque, Jean Filipe tentou desmarcar Jô na área, Marcos Valente chegou primeiro, mas não conseguiu afastar o perigo e o avançado, com um toque subtil, desviou do alcance de Rogério Santos, coroando assim uma bela exibição.

Com esta vitória, os ‘serranos’ vão disputar a segunda fase da competição com o Mafra, que eliminou hoje o Belenenses SAD ao triunfar por 1-0.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página