loading

Covid-19: Cabo Verde regista dois óbitos e 47 novos casos em 24 horas

Cabo Verde registou mais dois óbitos provocados pela covid-19, um na Praia e outro em São Vicente, e mais 47 pessoas foram infetados pelo novo coronavírus, de acordo com dados divulgados hoje pelo Ministério da Saúde.

Covid-19: Cabo Verde regista dois óbitos e 47 novos casos em 24 horas

Do total de 1.727 amostras analisadas pelos laboratórios de virologia, o ministério cabo-verdiano avançou que mais 47 pessoas foram contaminadas pelo novo coronavírus, representando uma taxa de positividade de 2,7%.

Na ilha de Santiago, foram contabilizados 24 novos infetados, sendo 18 na Praia, três em Santa Catarina e um cada em São Salvador do Mundo, Tarrafal e São Miguel.

Há mais cinco casos na Boa Vista, três no Sal, dois em São Vicente, um no Maio, dois na Ribeira Brava de São Nicolau, seis em Santo Antão, sendo dois no Paul e quatro no Porto Novo, e quatro no Fogo, distribuídos por Mosteiros (três) e São Filipe (um).

Nas últimas 24 horas, as autoridades de Saúde de Cabo Verde reportaram mais duas mortes, uma na Praia e outra em São Vicente, elevando para 302 o total de óbitos associados à doença no país.

Por outro lado, mais 47 pessoas receberam alta, tendo agora o arquipélago 33.725 casos considerados recuperados.

Desde o início da pandemia que Cabo Verde registou um total de 34.645 casos positivos acumulados, dos quais ainda há a contabilizar 597 casos ativos.

A covid-19 provocou pelo menos 4.401.486 mortes em todo o mundo, entre mais de 209,9 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?