loading

Rúben Amorim: «Acreditámos até ao fim que podíamos ter outro resultado»

Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após o jogo da quarta jornada da I Liga frente ao Famalicão, disputado no sábado em Vila Nova de Famalicão e que terminou empatado 1-1.

Rúben Amorim: «Acreditámos até ao fim que podíamos ter outro resultado»

“Tivemos alguns problemas com os espaço entre linhas, mas as questões defensivas da equipa, hoje, estiveram mais relacionados com a parte ofensiva, na posse de bola. Mesmo assim, criámos oportunidades, tal como o Famalicão.

Acreditámos até ao fim que podíamos ter outro resultado. Não o conseguimos, temos de seguir em frente.

[O cartão amarelo a Palhinha] Condicionou-o, porque teve, depois, de ter cuidado com os lances. Ele agora, com alguma facilidade, recebe amarelos, mas mesmo assim fez um bom jogo. A ideia que fica é que perdemos bolas no meio-campo, mas porque as oferecemos ao adversário, o que criou instabilidade no jogo.

Não ligo muito ao facto de ainda não termos vencido o Famalicão, há sempre o próximo jogo. Não penso muito nisso. Em relação à estratégia, quando a equipa toda não percebe por onde tem de atacar, a culpa é do treinador e não dos jogadores. Mesmo assim, fomos a equipa que teve mais bola, mesmo que o Famalicão nos tenha complicado o nosso jogo.

Hoje [no sábado] o Adán fez mais uma grande exibição é um grande guarda-redes.

O Famalicão tem um treinador muito inteligente, a equipa estava muito motivada, com jogadores que se sentem confiantes neste tipo de jogos pelo seu talento.

[Sobre a possibilidade de perder Matheus Nunes para o jogo com o FC Porto, pela convocatória do médio para a seleção brasileira] O foco é melhorar treino após treino, e os jogadores que tiverem de ir à seleção podem ir sem qualquer problema.

No futebol tudo muda muito rápido, vamos ter agora os compromissos das seleções e quando regressarmos vamos estar certamente motivados. O campeonato é muito longo, e temos de olhar para o lado positivo, porque também empatámos aqui o ano passado”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?