loading

Espanha: Ansu Fati renova até 2027 com o FC Barcelona e fica com cláusula de mil milhões

O futebolista espanhol Ansu Fati renovou contrato com o FC Barcelona por mais cinco temporadas, até 2027, ficando com uma cláusula de rescisão de mil milhões de euros, anunciou hoje o clube catalão através do site oficial.

Espanha: Ansu Fati renova até 2027 com o FC Barcelona e fica com cláusula de mil milhões

O jovem avançado, que completa 19 anos este mês, terminava o vínculo com os ‘blaugrana’ no final desta temporada, depois de ter chegado ao clube em 2012, para integrar as equipas de formação do emblema da Catalunha.

Em 2019, com apenas 16 anos, o jogador nascido na Guiné-Bissau, mas naturalizado espanhol, estreou-se pela equipa principal do FC Barcelona, pela qual soma 48 partidas e 15 golos, sendo mesmo o futebolista mais jovem da história do clube a marcar na Liga espanhola.

Ansu Fati, que contabiliza quatro jogos pela seleção espanhola, é um dos mais promissores jogadores do futebol europeu, tendo ‘herdado’ esta temporada a camisola ‘10’ do FC Barcelona, após a saída do argentino Lionel Messi para o Paris Sain-Germain.

Em novembro do ano passado, Fati sofreu uma grave lesão que o atirou para fora dos relvados durante quase 11 meses. Voltaria a jogar em setembro deste ano, apenas nove minutos diante do Levante, mas suficientes para marcar um golo no triunfo por 3-0 dos catalães.

O FC Barcelona, atual sétimo classificado da Liga espanhola, é um dos adversários do Benfica no Grupo E da Liga dos Campeões

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?