loading

Crónica: Portuguesas vencem Sérvia em jogo de apuramento para Mundial 2023

A seleção portuguesa feminina de futebol venceu hoje a Sérvia, por 2-1, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, em jogo do Grupo H da fase de apuramento para o Mundial 2023, que decorrerá na Austrália e Nova Zelândia.

Crónica: Portuguesas vencem Sérvia em jogo de apuramento para Mundial 2023

Com este resultado, obtido graças aos golos de Ana Borges, aos 28 minutos, e Dolores Silva, aos 52, de grande penalidade, a seleção portuguesa soma agora sete pontos e segue na segunda posição do grupo, que é liderado pela Alemanha, com nove.

A equipa nacional entrou melhor no encontro e conseguiu, depois de um par de avisos de Ana Borges e Andreia Norton aos 11 e 12 minutos, inaugurar o marcador aos 28, num lance que teve as mesmas protagonistas: uma assistência primorosa de Andreia Norton desmarcou na direita Ana Borges, que dominou e rematou para o 1-0.

Depois de Portugal ter tido ascendente nos primeiros 30 minutos da primeira parte, a Sérvia reagiu e equilibrou a partida, passando a surgir com perigo junto da baliza de Patrícia Morais, guarda-redes que, aos 31 minutos, foi obrigada a fazer uma estirada para evitar que o remate rasteiro e cruzado de Jovana Damnjanovic desse golo.

Melhores a partir da meia hora de jogo, as sérvias, que aos 42 e 45 viram os remates de Stefanovic e Jovana Damnjanovic, respetivamente, errarem o alvo por pouco, foram recompensadas aos 45+2, altura em que repuseram a igualdade por Matejic. A avançada, de 16 anos, aproveitou uma sobra no interior da área, após livre na esquerda, para fazer o 1-1, resultado com que se atingiu o intervalo.

No segundo tempo, as comandadas de Francisco Neto voltaram a entrar melhor e, depois de um primeiro aviso de Diana Silva aos 49 minutos, conseguiram volvidos três minutos, colocar-se novamente em vantagem através de uma grande penalidade convertida pela capitã Dolores Silva, após Frajtovic ter derrubado Ana Borges no interior da área.

A ganhar por 2-1, Portugal geriu a vantagem até ao final numa partida em que as guarda-redes de ambas as seleções se destacaram ao evitaram que Andreia Norton ampliasse a vantagem para a equipa lusa (minuto 58) e Jovana Damnjanovic (64) fizesse a igualdade par as sérvias.

Depois do 2-1 registado na quarta-feira em Setúbal, no inédito confronto com a Sérvia, Portugal viaja no domingo para Sófia onde vai defrontar na terça-feira, no Estádio Lokomotiv Plovdiv, a Bulgária, que segue com zero pontos no grupo H, após as derrotas com a Alemanha (7-0) e Turquia (1-0).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?