loading

João Pedro Sousa: «Infelizmente, fica o lamento de não termos vencido o jogo»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

Declarações de João Pedro Sousa após o jogo Boavista-Belenenses SAD (0-0), da nona jornada da I Liga, disputado na segunda-feira no Estádio do Bessa, no Porto.

João Pedro Sousa: «Infelizmente, fica o lamento de não termos vencido o jogo»

Muitas vezes, aquilo que tentamos fazer no plano teórico é mais difícil de executar. Percebemos onde é que havia espaços, além de que, com as características do nosso jogo e dos nossos jogadores, se calhar teríamos mais êxito em procurar zonas mais interiores e, eventualmente, chegar ao jogo exterior para aproveitar espaço nas zonas interiores. Começámos por ter algumas dificuldades.

Na segunda parte, já nem tanto. Criámos alguns problemas em várias zonas do campo e em zonas mais subidas no último terço, fomos construindo algumas situações de perigo, mas não chegámos ao golo. Infelizmente, fica o lamento de não termos vencido o jogo.

É preciso analisar vários ângulos. Primeiro, temos de perceber o contexto que estamos a viver. Fui sempre honesto, principalmente com os adeptos. Nos últimos jogos, tenho dito que qualquer adversário neste momento é difícil para nós. No entanto, temos dado respostas e conseguido pontos, independentemente se é perante o primeiro ou o último classificado, e estamos numa posição muito positiva. Isto é que é importante para nós.

Penso que mais importante é a evolução da equipa relativamente aos últimos jogos, mesmo com todas estas condicionantes. Hoje, conseguimos produzir mais do que tínhamos feito até aqui. É notório que o caminho é este, de crescimento, para podermos ser mais competitivos e ganhar, tendo consciência de que esta I Liga é competitiva.

Lesionados? Posso já adiantar que nenhum deles vai recuperar [para o jogo frente ao FC Porto]. Contamos com estes e com o regresso do Gustavo Sauer [cumpriu castigo]. O trabalho continua difícil. Não temos de esconder isso nem é desculpa para qualquer coisa que aí vem. É a nossa realidade, mas é dentro disto que temos de encontrar soluções.

As dificuldades em que o Boavista vive são públicas e temos coragem de assumi-las. Há problemas de vária ordem, mas estamos todos no Boavista para trabalhar todos os dias, fazer crescer o clube e ajudar a resolver esses problemas. Prova disso foi o trabalho que estes jogadores fizeram durante a semana, depois de um resultado muito difícil, em que deveríamos ter feito mais. Depois, o jogo que apresentaram e a atitude que tiveram.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página