loading

Sérgio Conceição: «Fizemos um jogo à altura dos pergaminhos do FC Porto»

Declarações de Sérgio Conceição à ‘flash interview’ da Eleven Sports e do Porto Canal após o jogo AC Milan-FC Porto (1-1), da quarta jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de futebol, disputado hoje em Milão.

Sérgio Conceição: «Fizemos um jogo à altura dos pergaminhos do FC Porto»

“Fizemos um jogo à altura dos pergaminhos do FC Porto. Tínhamos a lição bem estudada, percebendo que o adversário poderia mudar um ou outro jogador e entrar com uma equipa ligeiramente diferente do jogo anterior.

No geral, estivemos muitíssimo bem. Entrámos bem no jogo e com uma pressão muito grande sobre o adversário, percebendo quem é que tínhamos de bloquear na saída a partir de trás e não deixando que os médios do AC Milan pudessem pegar no jogo.

Sabíamos da qualidade que tinham nas alas, mas fomos ousados, pressionámos alto e roubámos uma bola nessa pressão que deu golo. Criámos mais três ou quatro ocasiões. É verdade que, quando o AC Milan criou perigo, houve uma grande defesa do Diogo Costa ao remate do Giroud. Isso foi unicamente aquilo que criaram na primeira parte.

Na segunda parte, com esta disponibilidade física, é normal em um ou outro momento baixar-se um pouco. Apesar isso, o Evanilson atirou à barra e podia ter feito o 2-0, que já seria merecido na primeira parte. Sofremos um autogolo, mas nunca baixámos os braços e fomos sempre à procura de sermos incisivos na forma como olhávamos para a baliza.

Infelizmente, não conseguimos ganhar, mas criámos muitas situações para poder ganhar. Foi um excelente jogo da nossa parte, mais um na Liga dos Campeões. Detesto estas vitórias morais, mas há que aceitar. Defrontámos uma equipa de grande qualidade, com sete títulos europeus e quatro mundiais, e jogadores ao nível dos melhores do mundo.

Há que dar mérito aos nossos. E por falar em grupo, a partir do momento em que entrarmos no avião, pensar já no Santa Clara, que é um adversário ao qual queremos muito ganhar, para depois descansar um pouco e pensar nas competições internas.

[O plano B] Estava completamente preparado. Hoje, durante o dia, tive a oportunidade de falar com o Marko [Grujic] e dizer-lhe que havia uma grande possibilidade de jogar, dado o estado físico do Uribe. Ele sabia o que foi preparado e fez parte da preparação deste jogo.

Tenho confiança total nos nossos médios, que têm grande qualidade e o Marko faz parte desse lote. Fez aquilo que lhe foi pedido de uma forma muito positiva, embora com um cartão amarelo e a intensidade do próprio jogo, tenha caído um bocadinho”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?