loading

Taça de Portugal: Tondela e Leixões disputam última vaga nos ‘oitavos’

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

O Tondela, da I Liga, e o Leixões, do segundo escalão, disputam hoje a última vaga nos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, em que já estão 10 dos 18 primodivisionários.

Taça de Portugal: Tondela e Leixões disputam última vaga nos ‘oitavos’

Os beirões recebem os matosinhenses pelas 19:45 e procuram juntar-se a 10 outros emblemas da I Liga na próxima fase, e evitar uma surpresa como a que ‘vitimou’ o Gil Vicente, às mãos do Leça (1-0), do quarto escalão.

Já o Leixões quer juntar-se ao rival de Matosinhos e fazer jus ao histórico na prova, que conquistou em 1961, tendo perdido ainda a final de 2002.

A última das 16 vagas destinadas aos oitavos de final será hoje ocupada, com a certeza de que a I Liga estará em maioria: o detentor da prova Sporting de Braga seguiu em frente, mas também Benfica, Sporting, FC Porto, Estoril Praia, Belenenses SAD, Moreirense, Portimonense, Vizela e Famalicão.

Da II Liga estão ainda em prova o Casa Pia, o Rio Ave e o Mafra, podendo juntar-se o Leixões, enquanto a Liga 3 já não tem representantes. O Campeonato de Portugal, quarto escalão, continua representado por Leça e Paredes.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página