loading

Crónica: Regresso a casa do Marítimo coroado com vitória sobre o Paços de Ferreira

O Marítimo venceu hoje o Paços de Ferreira por 2-0, com golos de Joel e Beltrame, num dia que marcou o regresso da equipa madeirense da I Liga de futebol ao seu estádio e a estreia de Vasco Seabra no comando técnico.

Crónica: Regresso a casa do Marítimo coroado com vitória sobre o Paços de Ferreira

A partida que apresentou oficialmente o técnico aos adeptos maritimistas não poderia ter corrido da melhor maneira, com o regresso a casa, após três meses de interditação devido às condições do relvado, e a primeira vitória dentro de portas, que permitiu aos ‘verde rubros’ fugir da zona de despromoção.

Após o embate no Funchal, o Marítimo ascendeu à 14.ª posição, com 10 pontos, enquanto o Paços de Ferreira desceu um lugar, ocupando o 12.º posto com 11.

Para a partida que marcou o regresso a casa três meses depois, o Marítimo apresentou-se com quatro alterações em relação à partida diante do Tondela [derrota por 4-1].

No eixo defensivo, o sucessor de Júlio Velázquez apostou em Matheus Costa para o lugar de Leo Andrade e Cláudio Winck, que cumpriu castigo no último jogo, ocupou o lugar de Sonderstrom. Nos setores mais avançados do terreno saiu o lesionado Xadas para a entrada de Guitane e Joel para render Ricardinho.

O Paços de Ferreira, que foi eliminado pelo Benfica (4-1) na quarta eliminatória da Taça de Portugal, apenas realizou duas mexidas com a entrada do guarda-redes André Ferreira em vez de Vekic e Eustáquio por Luiz Carlos.

O conjunto de Jorge Simão foi a equipa que mais procurou o golo na primeira parte do embate da 12.ª jornada, com Eustáquio a testar Paulo Victor aos quatro e aos sete minutos, com o guarda-redes brasileiro a conseguir suster as investidas.

O primeiro lance direcionado à baliza dos ‘castores’ surgiu já o relógio marcava a primeira meia hora de jogo, com Edgar Costa a apostar num remate de fora de área, mas facilmente retido por André Ferreira.

A paragem para intervalo foi benéfica para os ‘leões do Almirante Reis’, que inauguraram o marcador ao minuto 49, com Joel a fazer estremecer o ‘caldeirão’, após um passe em profundidade de Edgar Costa a desmarcar o ponta de lança camaronês, que regressou à titularidade três meses depois, marcando o primeiro golo da época.

O estreante Vasco Seabra refrescou o ataque da equipa aos 73 minutos, com a entrada de Alipour, Ricardinho e Beltrame, com os resultados a não se fazerem esperar.

A vitória foi consumada ao minuto 78, num livre direto executado magistralmente por Beltrame, que colocou a bola ao ângulo, sem hipótese de defesa para André Ferreira, fixando o 2-0, sob os cânticos “o Caldeirão voltou”, e colocando um ponto final na sequência de nove jogos sem vencer.

Por outro lado, o Paços de Ferreira aumentou para oito o número de jogos sem vencer para o campeonato.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?