loading

II Liga: Casa Pia perde com Estrela da Amadora e falha fuga no topo

O Casa Pia não conseguiu hoje capitalizar os desaires de Feirense e Rio Ave e também saiu derrotado na 14.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, ao perder na visita ao Estrela da Amadora, por 1-0.

II Liga: Casa Pia perde com Estrela da Amadora e falha fuga no topo

Uma grande penalidade apontada por Sérgio Conceição, aos 10 minutos, fez regressar a equipa da Reboleira às vitórias, após quatro jornadas (dois empates e duas derrotas), subindo ao 10.º lugar, com 19 pontos, enquanto o Casa Pia mantém o segundo posto, com 27, e falhou a liderança provisória, ocupada pelo Benfica B, que ainda não jogou.

Uma falta de Vasco Fernandes sobre Paulinho, dentro de área, ditou cedo a diferença no marcador entre as duas equipas, aos 10 minutos, com o capitão ‘tricolor’ Sérgio Conceição a enganar o guarda-redes Ricardo Batista na conversão do castigo máximo.

A vencer, o Estrela da Amadora ainda teve nos pés de Madson uma boa oportunidade para dilatar a vantagem, mas o brasileiro, um pouco egoista, rematou ao lado, na única aproximação dos ‘estrelistas’ à baliza contrária, além do tento.

Os ‘gansos’ procuraram reagir, mas nunca foram capazes de incomodar a baliza à guarda de Gonçalo Tabuaço, com alguns remates pontuais sem perigo, à exceção de uma tentativa de Jota, já em cima do descanso, na resposta a uma incursão de Godwin Saviour pelo flanco direito, mas o jovem guarda-redes amadorense conseguiu segurar.

No reatamento, o Casa Pia assumiu com naturalidade maior posse de bola, mas seguiu inconsequente nos ataques, sem ‘aquecer’ as mãos a Gonçalo Tabuaço, e a formação caseira esteve perto do segundo, quando Diogo Pinto, de livre, atirou à trave, aos 65.

Foi preciso esperar pelos minutos finais para ver os forasteiros criar perigo e, aos 77, Leonardo Lelo apareceu já na pequena área a cabecear para uma defesa apertada de Gonçalo Tabuaço, que ainda viu, logo a seguir, o dianteiro João Vieira acertar no poste.

A insistência casapiana continuou, com Banjaqui a atirar ligeiramente por cima (83) e Saviour Godwin ao lado (90+2), mas o triunfo não escapou à turma de Ricardo Chéu, que podia decidido o jogo por Paulinho, aos 88, mas Ricardo Batista levou a melhor.

Programa da jornada

Sábado, 11 de Dezembro de 2021
Feirense - Penafiel, 1 - 2
Rio Ave - Mafra, 1 - 2
Leixões - Sp. Covilhã, 2 - 1

Domingo, 12 de Dezembro de 2021
Farense - Nacional, 2 - 2
Vilafranquense - FC Porto B, 2 - 1
Académica - Desp. Chaves, 1 - 2
Varzim - Trofense, 1 - 3

Segunda-feira, 13 de Dezembro de 2021
CF Estrela Amadora - Casa Pia, 1 - 0

Terça-feira, 14 de Dezembro de 2021
Ac. Viseu - Benfica B, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?