loading

Cristiano Ronaldo na equipa ideal da UEFA escolhida pelos adeptos

O português Cristiano Ronaldo, de Real Madrid, integra a equipa ideal 2009 da UEFA, escolhida pelos adeptos numa votação ''online'', onde aparecem seis jogadores do FC Barcelona, anunciou hoje o organismo que tutela o futebol europeu.

Cristiano Ronaldo na equipa ideal da UEFA escolhida pelos adeptos

A equipa ideal - eleita por mais de quatro milhões de votos expressos por 320 mil utilizadores da pagina web da UEFA - integra, além dos seis jogadores do FC Barcelona, três do Real Madrid, um do Manchester United e outro do Chelsea.

A ''armada'' de jogadores saídos de clubes espanhóis inclui Daniel Alves, Carlos Puyol, Xavi Hernández, Andrés Iniesta, Lionel Messi e Zlatam Ibrahimovich (todos do FC Barcelona), Iker Casillas, Cristiano Ronaldo e Kaká (Real Madrid), Patrice Evra (Manchester United) e John Terry (Chelsea).

O técnico do FC Barcelona, Pep Guardiola, que levou a equipa catalã a vencer todas as competições em que participou na época passada, foi eleito treinador do ano.

O guarda-redes Iker Casillas foi escolhido pela terceira vez consecutiva para a equipa ideal, enquanto os centrais John Terry e Carlos Puyol repetem um lugar no ''onze'' ideal, tal como em 2008. O lateral direito Daniel Alves regressou de novo à equipa, onde esteve em 2007, mas da qual ficou excluído em 2008, enquanto o seu parceiro no lado esquerdo, Patrice Evra, chegou pela primeira vez à equipa ideal.

No meio-campo, Cristiano Ronaldo repete as presenças de 2007 e 2008, ao lado do seu parceiro Kaká no Real Madrid, que voltou à equipa depois de lá ter estado em 2006 e 2007, e falhado a presença em 2008. A estes juntam-se Xavi Hernández, pela segunda vez consecutiva, e Andrés Iniesta, um estreante.

No ataque não poderia faltar Lionel Messi, eleito jogador da FIFA 2009 e vencedor da Bola de Ouro, que repete a eleição, ao lado do seu colega do FC Barcelona Zlatan Ibrahimovic, que regressa aos escolhidos depois de uma presença em 2007 e de ficar de fora em 2008.

Pep Guardiola substituiu entre os eleitos o treinador do Machester United, Alex Ferguson, técnico do ano em 2007 e 2008.

O capitão da equipa ideal, Carlos Puyol, vai receber das mãos da UEFA um cheque de 100 mil euros para ser entregue à Cruz Vermelha Internacional, entidade com a qual os responsáveis pelo futebol europeu colaboram desde 1987.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?