loading

Eurico Couto: «Obviamente, tínhamos o sonho de passar e fizemos muito por isso»

Declarações de Eurico Couto após o jogo Leça-Paredes (1-1 após prolongamento, 6-5 no desempate por grandes penalidades), dos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, disputado em Leça da Palmeira.

Eurico Couto: «Obviamente, tínhamos o sonho de passar e fizemos muito por isso»

"É um sentimento difícil. Obviamente, tínhamos o sonho de passar e fizemos muito por isso. Entrámos um pouco mal, mas, apesar de termos permitido bastante bola ao Leça, foi sempre em zonas sem perigo.

O Leça trabalhou bem, mas só em bolas paradas criou situações de grande perigo. Já nós, efetivamente, tivemos três ou quatro ocasiões para marcar em jogo corrido. Aliás, a poucos minutos do fim tivemos uma oportunidade claríssima na pequena área e não fizemos golo. Infelizmente, fomos eficazes e, nos penáltis, o Leça foi mais competente.

O Leça entrou melhor, mas a partir do nosso golo, controlámos o jogo como quisemos. Demos bola e pressionámos quando achámos que devíamos e estivemos por cima. Acabámos o jogo em cima do Leça. Não acho que a expulsão [de Amadeu, aos 118 minutos] tenha decidido muito. Faltava pouco e não acho que tenha tido influência.

Foi uma situação em que o nosso ‘capitão’ fez e muito bem uma falta, porque o Leça poderia sair em transição. Foi penalizado por isso e não há mais nada a dizer. Nos penáltis, o Leça acabou por ser mais competente do que nós. Parabéns a eles.

O Campeonato de Portugal tem belíssimos jogadores e treinadores, tal como bons clubes e estruturas. Claro que tem más, mas devemos olhar para o que é bom. Valorizámos jogadores, treinadores, estruturas e a própria prova. Isso é digno e bonito de se ver.

Foi um jogo bastante competitivo, muito interessante do ponto de vista tático e que teve tudo o que era necessário. Emoção teve até ao último segundo. Por isso, acho que aqueles que vieram adoraram o jogo e quem viu na televisão certamente também.

Muito sinceramente, o nosso objetivo agora é descansar um pouco, gerir bem estas emoções, passar um bom Natal junto dos nossos e, depois, preparar o próximo jogo com o Tirsense. É ir jogo a jogo, para tentarmos ser melhores no jogo e melhores pessoas. Isso é importante. Se não formos melhores pessoas, não seremos melhores jogadores".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?