loading

Apito Dourado: Escutas a Pinto da Costa disponíveis no YouTube

Algumas das escutas telefónicas feitas ao presidente do FC Porto, Pinto da Costa, no âmbito do processo Apito Dourado foram colocadas online no YouTube.

Apito Dourado: Escutas a Pinto da Costa disponíveis no YouTube

Nas conversas é possível, por exemplo, ouvir Pinto da Costa a falar com o ex-presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, Pinto de Sousa, com o empresário António Araújo, com o ex-líder da Liga de Clubes, Valentim Loureiro, e com o director-geral da SAD do FC Porto, Antero Henrique.

No total são oito excertos que incluem conversas relativas aos vários casos em que o mega-processo Apito Dourado se desdobrou, como os conhecidos casos do Envelope, da Fruta e da camisola de Rui Jorge - alguns dos quais já arquivados. Os sons foram colocados online ontem por um utilizador que está registado como “Tripulha” e que diz ter 25 anos e ser natural do Uganda.

Numa das conversas é possível ouvir António Araújo a combinar um encontro com o árbitro Augusto Duarte em casa do presidente portista. O empresário pergunta ainda a Pinto da Costa se pode “levar fruta logo à noite” porque lhe pediram “rebuçados”. Num outro excerto, Pinto de Sousa diz ao líder portista: “Olha, estou-te a telefonar pelo seguinte, pá. Estou a pensar nomear o Jacinto Paixão para o Porto-Felgueiras. Não há inconveniente nenhum, pois não?”

O processo Apito Dourado, que incluiu investigações a alegados casos de corrupção e tráfico de influências no futebol profissional português e na arbitragem, foi desencadeado a 20 de Abril de 2004 com a detenção para interrogatório de vários dirigentes e árbitros de futebol.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?