loading

ll Liga: Penafiel vence Vilafranquense num jogo com sete golos

Um golo de Lucas Tagliapietra, aos 90 minutos, garantiu hoje uma difícil vitória do Penafiel na receção ao Vilafranquense, por 4-3, na 18.ª jornada da II Liga de futebol, num jogo emocionante e com alternâncias no marcador.

ll Liga: Penafiel vence Vilafranquense num jogo com sete golos

Com este triunfo, o primeiro de Filipe Rocha no comando técnico, o Penafiel ascendeu provisoriamente ao sétimo lugar, com 27 pontos, enquanto o Vilafranquense segurou por agora o 13.º posto, com 19.

Os forasteiros mostraram melhor entrosamento, mas os locais responderam com a qualidade individual, bem potenciada em posse e, especialmente, no processo ofensivo, numa primeira parte movimentada, com golos e alternância no marcador.

O Penafiel adiantou-se cedo, aos nove minutos, no lance seguinte à primeira ameaça séria de golo no jogo, protagonizada por Bernardo Martins, para o Vilafranquense, num passe longo de Lucas para as costas da defesa, com Feliz a receber e a rematar cruzado.

Do outro lado do campo, Caio Secco começava a destacar-se, com intervenções seguras, mas nada pôde fazer face a Fati, que ‘bisou’ num curto espaço de tempo, aos 30 e 32 minutos, primeiro de cabeça e a seguir com um remate de fora da área de levantar qualquer estádio, nos dois momentos assistido pelo lateral Edu Machado.

A vantagem do Vilafranquense durou pouco, porque o Penafiel logo chegaria ao empate, num autogolo de Marcos Valente, na sequência de um remate de Robinho.

A estratégia do Penafiel de explorar os passes longos voltaria a resultar no recomeço do jogo, com Vasco Braga, já em campo, a lançar Roberto, que dominou a bola e rematou na passada, devolvendo a vantagem no marcador aos locais, bem mais coesos a defender no segundo tempo.

A exceção valeu novo empate ao Vilafranquense, aos 80 minutos, num cabeceamento de Nené, mal anulado pela defesa, após canto, mas o Penafiel logrou resgatar o triunfo também de canto e de cabeça, por Lucas, uma das figuras do encontro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?