loading

Nélson Veríssimo: «Conseguimos concretizar um dos objetivos, que era chegar à final»

Declarações de Nélson Veríssimo, treinador do Benfica, após a vitória frente ao Boavista (3-2 após desempate por grandes penalidades), em jogo da meia-final da 15.ª edição da Taça da Liga de futebol, disputado hoje no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

Nélson Veríssimo: «Conseguimos concretizar um dos objetivos, que era chegar à final»

"Conseguimos concretizar um dos objetivos, que era chegar à final [da Taça da Liga], numa data de assinalar, a do nascimento do ‘rei’ Eusébio e da partida do [Miklos] Fehér.

A primeira parte foi bem conseguida, com domínio do jogo, a criar situações de algum perigo próximas da baliza do Boavista. Acabámos por fazer o primeiro golo numa situação de pressão do Everton. Depois, na segunda parte, por volta dos 10 minutos, sofremos o golo de penálti e admito que a equipa ficou algo intranquila.

O Boavista conseguiu acreditar que nos podia empurrar mais para trás, mas, com o decorrer do jogo, a nossa equipa foi tomando conta do domínio e terminámos de uma forma que queríamos evitar, a marcação de penáltis. Acabámos por ser competentes e, na minha opinião, com todo o mérito chegámos à final da Taça da Liga.

No cômputo geral fizemos um bom jogo, mas temos de valorizar a capacidade do Boavista nos criar dificuldades.

Os adeptos têm todo o direito em manifestarem-se, umas vezes contra, outras a favor das exibições da equipa. Temos de aceitar, umas vezes concordando mais, outras menos. Enquanto treinador, também gostava de chegar aos 10 minutos e estar a ganhar dois ou três a zero. Mas temos de reconhecer o mérito do adversário, não jogamos sozinhos.

Reconhecemos que nem tudo está bem e temos margem para crescer enquanto equipa. A insatisfação [dos adeptos] motiva-nos ainda mais, a cada dia que passa, para trabalharmos com mais afinco. Queremos mais e melhor.

Temos consciência da posição que ocupamos na Liga. Com mais ou menos pressão, temos de lutar pela Taça da Liga, com o Sporting ou o Santa Clara."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?