loading

Mercado: Tottenham 'pesca' na Juventus médio Betancur e extremo Kulusevski

O médio uruguaio Rodrigo Betancur e o extremo sueco Dejan Kulusevski deixaram a Juventus, de Itália, rumo aos ingleses do Tottenham, anunciou hoje o clube transalpino.

Mercado: Tottenham 'pesca' na Juventus médio Betancur e extremo Kulusevski

Betancur, 24 anos, e que tinha muita concorrência no ‘miolo’ da ‘vecchia signora’, que representava desde 2017, ruma à Premier League a troco de 19 milhões de euros, que podem chegar aos 25 milhões, uma vez que há seis milhões de euros de objetivos variáveis.

No caso de Kulusevski, jovem de 21 anos que estava no clube há ano e meio, trata-se de um empréstimo de época e meia, pelo valor de 10 milhões de euros, sendo que a opção de compra foi fixada nos 35 milhões de euros.

Se o Tottenham se apurar para a Liga dos Campeões a opção de compra torna-se obrigatória, tal como se o sueco cumprir um determinado número de desafios.

Kukusevski participou em 74 jogos em todas as competições, tendo feito nove golos e 10 assistências, numa ligação em que mostrou, segundo o clube, “profissionalismo e perseverança”.

“Hoje, agradecemos-lhe isso, desejando-lhe boa sorte para o seu futuro”, refere a Juventus.

Quanto a Betancur, o clube recordou que desde a época 2017/18 “ninguém disputou tantos jogos quanto ele”, 133, como o argentino Paulo Dybala, destacando o facto de ser o futebolista da equipa com mais “desarmes e intersecções” de bola.

“Obrigado por tudo, Rodri, e boa sorte!”, concluiu o atual quinto classificado do campeonato, que o vendeu ao sétimo em Inglaterra.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?