loading

II Liga: Benfica B e Casa Pia empatam e seguem juntos na liderança

No duelo entre os dois primeiros classificados da II Liga de futebol, Benfica B e Casa Pia empataram hoje 1-1, na partida que abriu a 21.ª jornada, seguindo juntos na liderança da prova.

II Liga: Benfica B e Casa Pia empatam e seguem juntos na liderança

O benfiquista Tiago Gouveia, aos 17 minutos, e o casapiano Leandro Sanca, aos 29, foram os marcadores de serviço, num jogo em que os guarda-redes Svilar e Ricardo Batista estiveram em destaque, ao evitarem em várias ocasiões que ambos os conjuntos marcassem mais golos.

A primeira parte foi equilibrada e ambos os emblemas tiveram várias ocasiões para chegar ao golo. Já depois de o Benfica B ter sofrido uma contrariedade (aos oito minutos uma lesão de Duk obrigou o Benfica B a mexer, com a entrada de João Resende), o Casa Pia só não fez golo, aos 14 minutos, porque Svilar se opôs a um remate de Saviour Godwin.

Após o susto, a resposta do conjunto benfiquista foi rápida e eficaz. Aos 17 minutos, após um rápido contra-ataque, Tiago Gouveia aproveitou um erro de Cuca para fugir à defesa adversária e, na cara do guarda-redes Ricardo Batista, rematar para o 1-0 dos anfitriões.

O Casa Pia não acusou o golo e, três minutos após o sofrer o golo, quase repôs a igualdade, num cabeceamento de Leonardo Lelo ao poste direito da baliza do Benfica B. O 1-1 chegou pouco depois, por Leandro Sanca, avançado que se antecipou ao capitão Pedro Álvaro para ganhar posição e fazer o empate, aos 29 minutos.

Numa primeira parte em que as jogadas de perigo aconteceram junto de ambas as balizas, as equipas só não voltaram a celebrar golo porque os guarda-redes Svilar e Ricardo Batista se opuseram, respetivamente, aos remates de Lucas Soares (34 minutos) e Tiago Gouveia (41).

No segundo tempo, os dois guardiões continuaram em bom plano, ao evitarem várias vezes que os atacantes chegassem ao golo. No lado do Casa Pia, Ricardo Batista opôs-se a remates de Martim Neto (56 minutos) e João Resende (62 e 77). Na baliza 'encarnada', Svilar também esteve em bom plano. Entre as defesas mais exigentes do jogador fica na memória uma a impedir que Antoine Carnejy marcasse, aos 69 minutos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 4 de Fevereiro de 2022
Benfica B - Casa Pia, 1 - 1

Sábado, 5 de Fevereiro de 2022
Ac. Viseu - Desp. Chaves, 0 - 2

Domingo, 6 de Fevereiro de 2022
Leixões - Rio Ave, 2 - 2
Vilafranquense - Mafra, 2 - 0

Segunda-feira, 7 de Fevereiro de 2022
FC Porto B - Sp. Covilhã, 3 - 1
Penafiel - Trofense, 1 - 0

Terça-feira, 8 de Fevereiro de 2022
Varzim - Nacional, 0 - 0
Feirense - Farense, 4 - 1
CF Estrela Amadora - Académica, 1 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?