loading

Crónica: Marítimo domina mas não desfaz ‘nulo’ na receção ao Estoril Praia

O Marítimo e o Estoril Praia empataram hoje 0-0, em partida da 21.ª jornada da I Liga de futebol, marcada pela expulsão de Carles Soria e a ausência do treinador cascalense Bruno Pinheiro.

Crónica: Marítimo domina mas não desfaz ‘nulo’ na receção ao Estoril Praia

O embate inaugural da 21.ª ronda não passou do ‘nulo’, apesar da superioridade maritimista e da desvantagem numérica do Estoril Praia, a partir dos 68 minutos, tendo o conjunto ‘verde rubro’ subido provisoriamente um lugar, para o oitavo posto com 25 pontos.

Os ‘canarinhos’ somaram o segundo empate, sem golos, consecutivo e, aumentaram para sete o número de jogos sem vencer para o campeonato, encontrando-se uma posição acima do Marítimo, com mais dois pontos.

Para a partida disputada no Funchal, Vasco Seabra promoveu duas alterações no ‘onze’, em relação ao utilizado na derrota na visita ao FC Porto, por 2-1, fazendo regressar Joel, que cumpriu castigo frente e Henrique, para saída do lesionado Edgar Costa e de André Vidigal, por opção.

Os visitantes, que conquistaram um ponto na última ronda diante do Paços de Ferreira, após quatro derrotas, apenas realizaram uma mexida, forçada, devido à expulsão de Arthur Gomes diante dos ‘castores’ por acumulação de amarelos, entrando o ex-Marítimo Xavier.

Sem o treinador Bruno Pinheiro no banco, por estar infetado com o coronavírus SARS-CoV-2, o Estoril Praia foi orientado pelo adjunto Pedro Guerreiro.

O jogo inaugural da 21.ª ronda teve uma primeira parte sem situações dignas de registo e muito faltosa, com as duas equipas desprovidas de inspiração e a anularem-se no meio do terreno, chegado por escassas vezes ao último terço do campo.

O Marítimo produziu um pouco mais do que o rival, tendo desenhado as melhores oportunidades, mas falhando em situações flagrantes, como a de Alipour, aos 29 minutos, que, isolado, viu Dani Figueira desviar no limite.

Situação que voltou a ter o mesmo desfecho, aos 45, após uma subida de Cláudio Winck que segurou a bola e fintou os homens do Estoril, tendo o lateral apostado num remate cruzado, sem sucesso.

Na etapa complementar, os ‘leões do Almirante Reis’ continuaram ‘por cima’, e a desperdiçar, nomeadamente pelo iraniano Alipour, que, à ‘queima roupa’, acertou no poste da baliza dos visitantes.

Aos 68, Carles Soria viu vermelho direto, após travar em falta Joel que seguia isolado para a baliza, ficando a formação de Cascais reduzida a 10 elementos.

Em desvantagem numérica, o Estoril Praia recuou e limitou-se a conter as muitas investidas do Marítimo, tendo Vasco Seabra apostado na entrada de Vidigal e Ricardinho para refrescar o setor ofensivo, na esperança de chegar ao golo.

O resultado manteve-se inalterado, tendo ainda o Marítimo perdido Diogo Mendes e Zainadine para a deslocação a Arouca, ao completarem séries de cartões amarelos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?