loading

Filipa Patão: «Pudemos jogar com outro dos fatores positivos que temos,»

Declarações após o jogo entre Sporting e Benfica, da quinta jornada da fase de apuramento de campeão da Liga portuguesa de futebol feminino, disputado hoje em Alcochete e que terminou com a vitória das ‘encarnadas’, por 1-0.

Filipa Patão: «Pudemos jogar com outro dos fatores positivos que temos,»

“Tínhamos muito claro na nossa cabeça que, primeiro do que tudo, tínhamos uma vantagem. Íamos jogar em casa do rival e montámos uma estratégia primeiramente sabendo que o rival teria de assumir mais riscos para encurtar a vantagem. Jogámos um pouco com isso e com as questões emocionais, daí termos baixado o bloco relativamente ao que costumamos fazer, precisamente para evitar dar espaço ao Sporting e para criar alguma desestabilização no sentido de perderem mais bolas onde não quereriam.

Pudemos jogar com outro dos fatores positivos que temos, que é a transição ofensiva. Somos competentes em organização ofensiva, mas somos muito competentes em transição ofensiva e tendo em conta os objetivos e planos que tínhamos traçado para aqui, que era mantermos a vantagem que tínhamos ou aumentá-la, acabou por correr de feição.

Quando não tivemos a bola, estivemos à espera do momento ideal para a ter, para lançar as nossas transições e sermos uma equipa ofensiva. Baixarmos o bloco foi estratégico para o que precisávamos e para o que sabíamos que seriam as dificuldades do Sporting.

Percebemos, nas duas vezes que cá tínhamos vindo, que sob pressão demos muito espaço nas costas ao Sporting, onde também são bastante fortes. Simplesmente achámos que. neste jogo, a jogar em casa do adversário, não seria o jogo para assumir esse risco mas sim que deveríamos jogar no erro do Sporting e sabíamos que com a ansiedade que tinham de ter de marcar e fazer golo para se aproximarem, iriam cometer mais erros.

Foi exatamente isso que acabou por acontecer.

Entendo que [a jogadora Kika Nazareth] possa sentir o descontrolo emocional da própria grande penalidade, mas tem de continuar a trabalhar. Ela está bem e como lhe disse: quem me dera que a qualidade de um jogador só estivesse demonstrada nos golos que faz. Não é, de todo! É pela qualidade que efetiva no campo e ela sem dúvida tem bastante, por isso ela só tem de estar contente com o trabalho que fez no jogo.

[A Jéssica Silva] Que continue com esta fase de adaptação tão boa. Ainda vai conseguir dar mais felicidades aos nossos adeptos e à equipa do Benfica”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?