loading

II Liga: Varela entrou, marcou e o FC Porto B venceu o Sporting da Covilhã

O veterano Silvestre Varela foi o elemento-chave da vitória obtida hoje pelo FC Porto B na receção ao Sporting da Covilhã, em jogo relativo à 21.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

II Liga: Varela entrou, marcou e o FC Porto B venceu o Sporting da Covilhã

Varela, de 37 anos, entrou ao intervalo para o lugar do médio Samba Koné, ocupou-se da ala direita e, aos 54 minutos, desbloqueou um jogo que não estava a ser fácil para a sua equipa, recolocando os ‘dragões’ a vencer por 2-1 depois de uma primeira parte menos bem conseguida.

O FC Porto B marcou primeiro, de grande penalidade, aos 29 minutos, por Danny Loader, e o Covilhã empatou aos 37, também na conversão de um castigo máximo, por Diogo Almeida, que fez justiça ao trabalho produzido pelos visitantes. O 2-1 chegou através de Varela e Loader ‘bisou’ aos 90+4.

O resultado permitiu ao FC Porto B subir do oitavo para o sétimo posto, com 31 pontos, enquanto o Covilhã marcou passo, mantendo-se no 16.º lugar, com 18 pontos.

Os visitantes, que ganharam pela última vez em 20 de dezembro de 2021, na receção ao Varzim (1-0), para a 15.ª jornada, entraram bem, criaram perigo logo aos quatro minutos, num remate forte de Gilberto que Ricardo Silva defendeu com os punhos, e foram mais fortes durante 20 minutos.

Os portistas evidenciaram problemas na saída da defesa para o ataque, tanto que o guarda-redes Bruno tocou pela primeira vez na bola aos 10 minutos, e o seu jogo foi muito condicionado pela forte pressão que o Covilhã conseguiu exercer.

Aos 29 minutos, contudo, a equipa de António Folha beneficiou de uma grande penalidade e Danny Loader tratou do assunto, fazendo o 1-0, mas esta vantagem durou pouco, pois o Covilhã ganhou também um penálti aos 37 minutos e Diogo Almeida marcou e empatou.

Silvestre Varela entrou logo no início da segunda parte e mudou a face do jogo. O experiente jogador foi para o corredor direito, acrescentou poder de fogo ofensivo ao FC Porto B, criou desequilíbrio e, aos 54 minutos, acorreu a um cruzamento do lado esquerdo, rematou colocado e bateu Bruno.

Folha tinha ganho a sua aposta, pois Varela contribuiu para dar largura e critério ao futebol portista e o Covilhã sentiu crescentes dificuldades para conter o caudal atacante contrário e para sair do seu meio-campo.

Os visitantes ganharam alguns livres na reta final que lhes permitiram levar o jogo para a área contrária e assustar até o conjunto portista, mas ficaram-se por aí e Loader deu o golpe final aos 90+4, ‘bisando’ e fazendo o 3-1 na conclusão de um contra-ataque.

Programa da jornada

Sexta-feira, 4 de Fevereiro de 2022
Benfica B - Casa Pia, 1 - 1

Sábado, 5 de Fevereiro de 2022
Ac. Viseu - Desp. Chaves, 0 - 2

Domingo, 6 de Fevereiro de 2022
Leixões - Rio Ave, 2 - 2
Vilafranquense - Mafra, 2 - 0

Segunda-feira, 7 de Fevereiro de 2022
FC Porto B - Sp. Covilhã, 3 - 1
Penafiel - Trofense, 1 - 0

Terça-feira, 8 de Fevereiro de 2022
Varzim - Nacional, 0 - 0
Feirense - Farense, 4 - 1
CF Estrela Amadora - Académica, 1 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?