loading

Armando Evangelista: «O desenrolar do jogo é um tanto ou quanto fora da caixa»

Declarações Armando Evangelista, treinador do Arouca, após a derrota frente ao Marítimo (0-3), em jogo da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Arouca.

Armando Evangelista: «O desenrolar do jogo é um tanto ou quanto fora da caixa»

“O desenrolar do jogo é um tanto ou quanto fora da caixa. Se analisarmos a entrada acabamos por ter duas bolas para finalizar, em que podemos fazer pelo menos um golo, do Bukia, a verdade é que numa bola ganha em que vamos a sair para transição, perdemos a bola de forma ingénua, na primeira vez que o Marítimo vai à nossa baliza ficamos em desvantagem.

Depois, um lance inofensivo em que nada fazia prever, sofremos uma grande penalidade. Isso atira-nos para o intervalo com a desvantagem de dois golos, na segunda parte carregámos, tivemos oportunidades – bola nos ferros, cortes na linha de baliza – para poder fazer um golo e entrar no jogo, a verdade é que não conseguimos concretizar e, numa transição em que estávamos equilibrados e com superioridade numérica, sofremos o terceiro golo que nos tira do jogo.

As incidências castigaram-nos e de que forma, também por culpa nossa, porque a forma com que sofremos os golos é inadmissível numa competição destas.

Se fizéssemos um golo, acredito que o desfecho teria sido completamente diferente. Não era noite para fazer golos. Parece-me que a atitude na segunda parte é de querer, nem sempre com a cabeça, mas com o coração. Houve querer, ajuda, há que nos agarrar a isso porque é este querer que vai fazer com que o Arouca fique na I Liga.

Sabemos que competimos de uma forma desigual com os nossos opositores, temos que ter alguma coisa que nos leve às vitórias e isso tem que ser a nossa organização, acreditar mais que os adversários, só assim vamos equilibrar e trazer vitórias para Arouca.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?