loading

Rúben Amorim: «Em cada vez que o City foi à baliza, fez golo»

Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após a derrota frente ao Manchester City (0-5), em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, disputado hoje em Lisboa.

Rúben Amorim: «Em cada vez que o City foi à baliza, fez golo»

“Entrámos bem no jogo, com personalidade, mas, da mesma forma que íamos à baliza do Manchester City, eles vinham à nossa. Em cada vez que lá foi, fez golo. Chegando ao 2-0, o opositor ficou muito confortável. Teríamos de ir atrás da bola, mas, fazendo isso, aproveitam qualquer espaço e aceleravam o jogo.

A partir daí, tornou-se mais difícil. Sofremos quatro golos na primeira parte. Na segunda parte, foi sofrer com todos juntos. Não me parece que aquilo seja futebol. Estivemos ali a sofrer. Faz parte do crescimento. Deixo uma palavra de apreço aos meus jogadores, porque têm um caráter muito grande, mesmo nestes maus momentos, e, principalmente, aos nossos adeptos, que mais uma vez demonstraram que estão com esta equipa.

Não fomos surpreendidos em nada. Eles mudam consoante aquilo que apanham. Há que ter noção também das diferenças. Há jogadores no Sporting que podem chegar ao nível dos jogadores do Manchester City. Sabemos as diferenças, o tempo de trabalho que eles têm e nós não, o ‘pedigree’ de alguns jogadores, que os nossos estão a criar. Isto faz parte das dores de crescimento. Tenho a certeza de que vamos ser melhores no futuro.

Gostei da personalidade da equipa. Acho que o terceiro golo matou-nos. Fomos tendo personalidade, rodámos bem a bola e chegámos algumas vezes lá, mas a forma como eles chegaram e nos mataram revela a grande equipa que são. Volto a dizer: tenho a certeza de que a equipa vai ser muito melhor e tenho plena noção do salto que demos.

Na época passada, perdemos 4-1 com o LASK Linz. Agora, estamos nos oitavos de final da Liga dos Campeões com a melhor equipa do mundo. Os jogadores estão a crescer muito rápido e isto também é um pouco culpa deles, porque se excederam e passámos daquele nível de nem irmos à Liga Europa para estarmos nos ‘oitavos’ da ‘Champions’.

Se acabou o sonho? Sim. A eliminatória está feita. Vamos aproveitar cada minuto do segundo jogo, seja a sofrer ou não, para crescermos. O Sporting vai ser muito melhor no futuro. Tenho a certeza absoluta, principalmente porque vejo um clube unido. Estes jogadores têm um potencial incrível. Vamos trabalhar muito, sabendo da noção do que defrontámos, que foi a melhor equipa do mundo, pertencente à melhor liga do mundo.

Tenho orgulho dos meus jogadores, que souberam sofrer. Há dias assim, tal como já nos aconteceu no passado. Se demos a volta quando perdemos 5-1 com o Ajax [na fase de grupos], já passámos por isso, sabemos que é possível e há que seguir em frente”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?