loading

Portimonense visita Vizela em duelo entre duas equipas que «jogam para ganhar»

O treinador do Portimonense, Paulo Sérgio, disse hoje que o jogo de domingo em casa do Vizela, da 24.ª jornada da I Liga de futebol, coloca frente a frente duas equipas que «jogam para ganhar».

Portimonense visita Vizela em duelo entre duas equipas que «jogam para ganhar»
Portimonense

“É uma equipa boa, que se tem batido bem no campeonato, como nós, à procura de pontos e que joga para ganhar, como nós sempre o fizemos, em casa ou fora. Portanto, será mais uma batalha difícil”, afirmou, na antevisão da partida.

O técnico do Portimonense, que não vence há nove jogos na I Liga – desde 12 de dezembro –, deixou ainda elogios aos adeptos do Vizela – “é o 12.º jogador que dá uma energia muito grande à equipa” – e ao seu treinador, Álvaro Pacheco.

“Um treinador muito inspirado, que trouxe até alguma imagem que faltava aos nossos treinadores, alguma humildade e comunicação, de que eu gosto”, justificou Paulo Sérgio.

O técnico lamentou a lesão do avançado Ricardo Matos, 21 anos, que tinha chegado no mercado de inverno e ficará ausente durante dois meses devido a uma lesão na coxa direita.

“É uma pena. É mais um jovem a quem demos oportunidade de se estrear na I Liga, que tem um conjunto de qualidades interessantes. Deixo-lhe uma mensagem para manter a cabeça fria, porque, com uma boa recuperação, as oportunidades chegarão para fazer uma carreira interessante”, referiu.

O pecúlio de golos pelos outros avançados do grupo “não é significativo”, admitiu o técnico dos algarvios, salientando que, “assim que o trabalho coletivo esteja feito, os golos acabam por aparecer naturalmente”.

“Mais importante do que quem marca, é que a equipa marque e some pontos. Com as soluções ao dispor, vamos tentar criar dinâmicas e combinações que permitam criar situações de golo”, apontou.

Aponza e Renato Júnior, com 19 e 20 anos, respetivamente, são duas das outras opções para a posição ‘nove’, mas Paulo Sérgio destacou que os dois ainda são jovens e têm um longo percurso a fazer.

“Têm de trabalhar e ter muita humildade para melhorar. Os jogadores não são produtos acabados. Eles já tiveram oportunidades de se mostrar e têm de acelerar o passo para se mostrarem efetivos. Com 19 ou 20 anos, se tu pensas que já és, nunca serás”, alertou.

O Vizela, 13.º classificado, com 23 pontos, recebe, pelas 15:30 de domingo, o Portimonense, nono, com 28, em jogo marcado para o Estádio Futebol Clube de Vizela, com arbitragem de Luís Godinho (Évora).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?