loading

Covid-19: Câmara de Coimbra desativa Plano Municipal de Emergência

A Câmara de Coimbra desativou o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil, que estava ativo desde 18 de março de 2020, devido à "evolução da situação epidemiológica", anunciou hoje a autarquia.

Covid-19: Câmara de Coimbra desativa Plano Municipal de Emergência

"O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, determinou a desativação do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil do concelho de Coimbra, com efeitos a 26 de fevereiro", informou hoje o município, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Segundo a autarquia, "a decisão surge na sequência da evolução da situação epidemiológica a nível nacional".

O Plano Municipal de Emergência tinha sido ativado a 18 de março de 2020, pouco tempo depois de terem sido registados os primeiros infetados no país, devido ao aumento de casos de covid-19 "e perante a possibilidade de ser necessário garantir a mobilização rápida e eficaz de meios e recursos nas ações de proteção civil".

A covid-19 provocou pelo menos 5.962.297 mortos em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 21.141 pessoas e foram contabilizados 3.294.691 casos de infeção, segundo a última atualização da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

A variante Ómicron, que se dissemina e sofre mutações rapidamente, tornou-se dominante no mundo desde que foi detetada pela primeira vez, em novembro, na África do Sul.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?