loading

Alemanha: Surto no Mainz adia jogo da Liga alemã frente ao Dortmund

A receção do Mainz ao Borussia Dortmund, jogo da 25.ª jornada da Liga alemã de futebol, previsto para domingo, foi adiado devido a um surto do coronavírus no clube anfitrião, anunciou hoje o organizador da Bundesliga.

Alemanha: Surto no Mainz adia jogo da Liga alemã frente ao Dortmund

Um total de 19 pessoas ligadas ao plantel profissional do Mainz, nono classificado do campeonato, entre as quais 13 jogadores e o treinador, o dinamarquês Bo Svensson, efetuaram testes cujo resultado foi positivo ao vírus responsável pela pandemia de covid-19.

O diretor desportivo do Mainz, Christian Heidel, disse hoje que apenas 14 futebolistas estavam em condições de poderem ser utilizados – nenhum deles guarda-redes – e o regulamento da competição prevê o adiamento de jogos sempre que um clube tenha menos de 16 atletas disponíveis, um dos quais, obrigatoriamente, guarda-redes.

O Dortmund, segundo classificado da prova, a oito pontos do líder Bayern Munique, no qual alinha o defesa internacional português Raphaël Guerreiro, manifestou “compreensão” com o adiamento do encontro, considerando que o regulamento permite a realização de “uma competição justa”.

A covid-19, doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, provocou pelo menos 5.962.297 mortos em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da AFP.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?